Além de Giuliano, outros jogadores do Corinthians estão incomodados com Luxa
Não há racha no elenco com o técnico, mas falta de convicção em diversas ideias e métodos de trabalho do treinador
Na última segunda-feira (18), o meia Giuliano deixou claro que, ao seu ver, algumas escolhas de Luxa o prejudicaram durante a temporada. E o meio-campista não é o único insatisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador. Outros jogadores do Corinthians também estão incomodados.
Não há racha entre o elenco corintiano e o técnico, mas falta de convicção da maioria dos atletas em relação a diversas decisões de Luxemburgo. Alguns deles, inclusive, se sentem prejudicados individualmente por elas.
Um exemplo é o zagueiro Bruno Méndez, que tem sido constantemente escalado como lateral-direito. O jogador deseja se firmar como zagueiro e não ser uma espécie de escape nas ausências de Fagner, que têm sido cada vez mais constantes por conta dos problemas físicos do atleta.
Méndez esteve presente nas duas primeiras convocações da seleção uruguaia após a última Copa do Mundo na sua posição de origem e acredita que ter uma sequência atuando pelo setor será fundamental para ele se firmar e realizar o sonho de jogar na Europa, algo que nunca escondeu da diretoria corintiana. A condição do zagueiro no Timão, inclusive, tem feito ele repensar sobre a continuidade na equipe alvinegra, já que o contrato se encerra em dezembro.
O meio-campista Renato Augusto é outro que teve suas discordâncias com Luxemburgo. A principal foi por conta dos questionamentos feitos pelo treinador ao cronograma físico cumprido pelo camisa 8 com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Renato e Mazziotti trabalham juntos desde a primeira passagem do meia pelo Parque São Jorge, entre 2013 e 2015. E o profissional que atualmente é líder do núcleo de saúde e performance corintiano seguiu orientando o jogador em relação aos cuidados físicos durante as cinco temporadas dele no futebol chinês. Além disso, os dois são amigos pessoais.
Renato Augusto também se incomodou com algumas escolhas de Vanderlei Luxemburgo no campo. A principal delas, quando foi escalado como 'falso nove' no confronto de volta pelas quartas de final da Sul-Americana, contra o Estudiantes, em La Plata. O meia acha que a sua dinâmica de jogo por vezes é prejudicada por conta das questões táticas.
De toda forma, a hierarquia de Luxemburgo sempre foi respeitada, até mesmo pelas lideranças do elenco. O clima no cotidiano no CT Joaquim Grava, que sempre foi de bastante seriedade, inclusive, está ainda maior nos últimos dias. Luxa tem sido mais direto no seu trabalho e priorizando as orientações coletivas.
Vanderlei também tem mudado alguns discursos de estratégia, buscando uma postura de cada vez mais posse de bola e jogo vertical. Antes, o treinador prezava bastante pelos ajustes individuais.
Antes mais 'confortável', mesmo em meio à pressão, Luxemburgo tem visto o incômodo aumentar internamente, principalmente por conta da proximidade do Corinthians à zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O treinador, no entanto, tem acreditado bastante na possibilidade do título da Conmebol Sul-Americana. Esse é o grande objetivo pessoal de Vanderlei nesta temporada. Ele sabe que dificilmente vai permanecer no Timão na próxima temporada e deseja deixar o clube com um título, pois seria importante também para o profissional se recolocar no mercado para a próxima temporada.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
