Futebol

Após morte de Walewska, Thaísa e Gabi falam sobre legado da ex-jogadora para o esporte

A central defendeu o Brasil desde 1998, encerrando sua participação, em 2013.

Por Lance! 22/09/2023 10h10
Após morte de Walewska, Thaísa e Gabi falam sobre legado da ex-jogadora para o esporte
Walewska foi campeã olímpica pela Seleção em 2008 - Foto: Divulgação/Instagram

A morte de Walewska caiu como uma bomba na Seleção, antes do jogo contra a Turquia. Algumas jogadoras que estavam em quadra ontem chegaram a jogar junto com Walewska. A central defendeu o Brasil desde 1998, encerrando sua participação, em 2013.

COMPANHEIRAS SE EMOCIONAM

Após o jogo, a também central, Thaísa comentou sobre a relação que tinha com Walewska e o que ela representava.

- Está doendo muito. Sabíamos que tínhamos que disputar esse jogo, nos juntamos e deixamos para chorar depois da partida. Foi difícil conter as lágrimas na nossa oração de pré-jogo. Temos mais dois jogos importantes para a classificação e hoje deixamos a desejar em algumas situações. Agora vamos sentir esse luto. Quando cheguei na seleção a Wal era uma das mais experientes. Aprendi muito com a postura dela. A Wal foi um espelho pela educação, o charme e a resiliência. Ela representou o Brasil lindamente. O esporte perde um grande ícone, uma representante de muito amor pelo voleibol. - disse, Thaisa.

Além dela, a capitã da seleção, Gabi, também prestou sua homenagem à Walewska.

- A Wal foi um exemplo de coragem, de resiliência, uma mulher forte. Ela fez parte de uma geração que me fez querer ser jogadora de vôlei. Estivemos com ela há pouco tempo em Barueri e, mais uma vez, ela deixou uma mensagem de incentivo muito forte. Queremos continuar esse legado que ela deixou para nós. - falou, Gabi

Em meio a um momento muito complicado, a Seleção Brasileira perdeu para a Turquia por 3 sets a zero, em jogo válido pelo Pré-olímpico de vôlei.