Após morte de Walewska, Thaísa e Gabi falam sobre legado da ex-jogadora para o esporte
A central defendeu o Brasil desde 1998, encerrando sua participação, em 2013.

A morte de Walewska caiu como uma bomba na Seleção, antes do jogo contra a Turquia. Algumas jogadoras que estavam em quadra ontem chegaram a jogar junto com Walewska. A central defendeu o Brasil desde 1998, encerrando sua participação, em 2013.
COMPANHEIRAS SE EMOCIONAM
Após o jogo, a também central, Thaísa comentou sobre a relação que tinha com Walewska e o que ela representava.
- Está doendo muito. Sabíamos que tínhamos que disputar esse jogo, nos juntamos e deixamos para chorar depois da partida. Foi difícil conter as lágrimas na nossa oração de pré-jogo. Temos mais dois jogos importantes para a classificação e hoje deixamos a desejar em algumas situações. Agora vamos sentir esse luto. Quando cheguei na seleção a Wal era uma das mais experientes. Aprendi muito com a postura dela. A Wal foi um espelho pela educação, o charme e a resiliência. Ela representou o Brasil lindamente. O esporte perde um grande ícone, uma representante de muito amor pelo voleibol. - disse, Thaisa.
Além dela, a capitã da seleção, Gabi, também prestou sua homenagem à Walewska.
- A Wal foi um exemplo de coragem, de resiliência, uma mulher forte. Ela fez parte de uma geração que me fez querer ser jogadora de vôlei. Estivemos com ela há pouco tempo em Barueri e, mais uma vez, ela deixou uma mensagem de incentivo muito forte. Queremos continuar esse legado que ela deixou para nós. - falou, Gabi
Em meio a um momento muito complicado, a Seleção Brasileira perdeu para a Turquia por 3 sets a zero, em jogo válido pelo Pré-olímpico de vôlei.
Veja também
Últimas notícias

Norma Suely Negrão toma posse como corregedora-geral da Defensoria Pública

Semed informa que ônibus escolares vistoriados pela DPE/AL e MP/AL já foram substituídos

Operação Saint Louis: último alvo é capturado após incursão em área de difícil acesso

Bairros de Maceió ficam sem água nesta quinta-feira (5); veja quais

Perita do Instituto de Criminalística do Agreste participa de curso avançado e congresso técnico em São Paulo

Prefeitura lança São João Raiz com programação de forró, coco de roda e quadrilhas juninas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
