Futebol

Demissão de Luxemburgo no Corinthians teve forte desabafo do treinador ao presidente Duílio

Luxemburgo se sentiu exposto às decisões da diretoria e criticou o presidente do Timão após ser informado da demissão

Por Lance! 02/10/2023 10h10
Demissão de Luxemburgo no Corinthians teve forte desabafo do treinador ao presidente Duílio
Vanderlei Luxemburgo gostaria de contar com Guilherme Biro no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo ficou muito incomodado por conta da forma na qual foi demitido do Corinthians, na última quarta-feira (27). O profissional foi comunicado pela diretoria corintiana sobre o seu desligamento quando já estava pronto para comandar o primeiro treinamento da equipe alvinegra após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana.

Após ser informado que não permaneceria no cargo, Luxa fez críticas duras ao presidente Duílio Monteiro Alves, que não respondeu. O diálogo durou pouco tempo e o treinador deixou as dependências do CT Joaquim Grava na sequência.

Luxemburgo se sentiu exposto às decisões da diretoria. Primeiro por não tratar a Sul-Americana como prioridade e depois mudar de opinião e dar mais valor ao torneio por pedido da direção. Ele também acredita ter sido pouco respaldado no ‘braço de ferro’ que comprou com o núcleo de saúde e performance.

Vanderlei entende que fez tudo o possível para não expor elenco e departamento de futebol, até mesmo servindo de escudo em algumas ocasiões, mas que não teve reciprocidade no tratamento.

O fechamento com Mano Menezes menos de 24 horas após a demissão de Luxa, também deixou o ex-comandante corintiano insatisfeito.

Luxemburgo estava muito empolgado com a possibilidade de ser campeão continental por clubes pela primeira vez. Ainda que tenha dirigido o Palmeiras campeão da Libertadores em 2020 na primeira fase, não foi ele que terminou o torneio, quando foi substituído por Abel Ferreira. Vanderlei, portanto, está bastante chateado por ter sido retirado do cargo apenas dois jogos antes de uma possível conquista.