CSA

Rafael Tenório reforça importância de transformar CSA em SAF

Presidente do clube deixou claro que o Azulão trabalhará por uma gestão empresarial no clube

Por 7 Segundos 02/10/2023 09h09 - Atualizado em 02/10/2023 09h09
Rafael Tenório reforça importância de transformar CSA em SAF
Rafael Tenório permanece no CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Durante a coletiva de apresentação de Marlon Araújo como novo Diretor de futebol e Alarcon Pacheco como Executivo, o presidente Rafael Tenório voltou a falar sobre transformar o CSA em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Ele reforçou que essa será uma das prioridades do mandato.

- Nós precisamos reconstruir o CSA. Nosso objetivo nesses três anos é buscar de novo os acessos que precisamos, reestruturar o clube, concluir 100% do projeto inicial de tornar o CSA uma SAF, para que o clube não precise do Rafael Tenório após o término da nossa gestão - disse o presidente.

O clube vive uma situação complicada no setor financeiro, com muitas dividas e pedidos de recuperação judicial. Rafael citou que coloca recursos próprios no CSA e que acredita em uma mudança para o ano que vem.

- Se o CSA tivesse uma SAF quando encerrei o meu mandato, não teria sido destruído, como foi no ano de 2022. Por isso que voltei, e vamos para o resgate do Azulão 2, agora com essa frente de profissionais que vão nos ajudar. Com o apoio da nossa torcida e a união dos nossos conselheiros, tenho convicção de que o CSA voltará a remar em águas mansas e alcançar o sucesso - disse Rafael.

Sem conseguir se classificar para a segunda fase da Série C, o ano do Azulão chegou ao fim de forma antecipada. Para o ano que vem, o clube se prepara para disputar a Pré-Copa do Nordeste, Alagoano e Série C.