Vini Jr presta depoimento na Espanha e reafirma ter sofrido insultos racistas
Companheiro de Real Madrid, Éder Militão também é aguardado para prestar depoimento
Atacante do Real Madrid, Vini Jr prestou depoimento nesta quinta-feira (5) em processo sobre insultos racistas sofridos no dia 21 de maio em jogo contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Segundo a agência de notícias 'EFE', o brasileiro reafirmou em juízo ter sofrido ataques racistas naquela partida e que pretende seguir com processo judicial.
Os advogados de três homens que foram banidos para sempre de jogos no estádio do Valencia esteve presente no local e afirmou que "Vinícius teve uma atitude arrogante" e que "provocação é inerente ao futebol".
Segundo o "El Plural", Éder Militão também é aguardado para prestar depoimento. Representantes da La Liga e do Real Madrid estiveram no local durante a audiência.
Relembre o caso:
Vini Jr sofreu injúria racial de torcedores do Valencia em maio. Após reagir contra a situação, o atacante foi expulso pelo árbitro do jogo. Nas redes sociais, o brasileiro compilou vídeos de torcedores de Atlético de Madrid, Valladolid, Mallorca e Barcelona. Depois da crítica de Vinicius à La Liga, o presidente da entidade, Javier Tebas, discutiu com o jogador nas redes sociais.
- A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado. Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão) - começou Vini, na ocasião.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
