CRB vence o Ceará no Rei Pelé
Galo segue sonhando com acesso
O CRB segue sonhando com o G4 da Série B. Nesta sexta-feira (6), o Galo superou o Ceará por 2 a 0 e manteve viva a esperança de brigar pelo acesso. Com o resultado, o time chegou aos 48 pontos.
O jogo
O CRB começou o jogo melhor, pressionando. Aos 17, Lucas Lima chegou a marcar de cabeça, mas o assistente pegou impedimento. O VAR revisou e confirmou a decisão de campo. Aos 24, Jean Carlos bateu de fora da área, houve desvio na zaga e o Ceará quase abriu o placar no Rei Pelé.
Aos 32, Anselmo Ramon roubou a bola na área do Ceará e tocou para trás. O volante Anderson pegou a sobra e bateu no canto esquerdo, colocando o CRB na frente. Aos 39, Barletta experimentou de fora da área e deu um susto no goleiro regatiano. Na sequência, Léo Santos tocou de calcanhar e errou o alvo. O CRB quase ampliou aos 46. Anselmo deixou Léo Pereira na cara do gol, mas André Luiz fez uma grande defesa. Depois, o árbitro viu uma mão na bola de Léo Santos na área do Ceará, marcou pênalti, mas o VAR recomendou revisão e o lance foi anulado.
O CRB marcou o segundo gol aos cinco minutos, aproveitando uma falha feia da defesa do Ceará. Tiago recuou na fogueira para o goleiro André Luiz, e Léo Pereira foi para a dividida. Levou a melhor e, com a trave aberta, só tocou para ampliar no Rei Pelé.
Aos 13, Jean Carlos bateu falta no capricho e acertou o travessão do CRB. Depois, Erick finalizou com veneno e assustou a torcida regatiana. O CRB, por outro lado, respondeu num cruzamento rasteiro de Anselmo Ramon. André Luiz defendeu antes da chegada de Léo Pereira.