Futebol

Ex-mulher de Daniel Alves revela arrependimento em defender o jogador em caso de estupro

Preso desde o início do ano, o atleta pode ser julgado ainda neste mês na Justiça espanhola

Por Lance! 06/10/2023 11h11
Ex-mulher de Daniel Alves revela arrependimento em defender o jogador em caso de estupro
Dinorah e Daniel Alves tiveram dois filhos juntos - Foto: Reprodução – Instagram @ELPERIODICO_CAS

A ex-mulher de Daniel Alves, Dinorah Santana, revelou em entrevista ao UOL que se sente arrependia em ter ajudado o jogador, mesmo estando separados desde 2012. O atleta de 40 anos está preso preventivamente desde o início de 2023, aguardando o julgamento após ser acusado de estupro de uma jovem em uma discoteca de Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.

Dinorah fez várias publicações dizendo que confiava na inocência de Daniel, preso em Barcelona, no presídio Brians 2, desde o dia 20 de janeiro. Em uma das publicações, Dinorah disse que colocaria sua "mão e corpo" no fogo pelo ex-marido.

- Há estupradores condenados nas ruas. Dani não é estuprador, como ele está preso? Isso é o que não me entra na cabeça - disse em entrevista ao canal Telecinco.

Em entrevista ao UOL, Dinorah revelou que se arrependeu das entrevistas em defesa ao Daniel Alves.

- Ajudei por ser o pai dos meus filhos e me arrependo justamente porque ele parece não se importar com isso. Sinto que fui usada, colocada como uma boneca para repetir frases. Disseram: 'Traga as crianças para Espanha, venha', e eu fui. Advogados me passaram falas decoradas no aeroporto, para falar com os jornais, e eu fiz. Na hora só pensei que o certo era defendê-lo. Mas quando eu não fui mais interessante para ele e nem para seus advogados, ele sumiu - revelou.

Neste ano, Dinorah se mudou com os filhos Daniel, de 17 anos, e Vitória, de 16, para Barcelona. Isso fez parte da estratégia dos advogados do jogador para conquistar a liberdade provisória enquanto ele aguardava o julgamento.

- A minha expectativa é ficar o mais longe possível do senhor Daniel. Nada que ele faça ou deixe de fazer importa. Ele não existe mais. Cheguei a defendê-lo publicamente e me arrependo muito. Hoje não quero saber de sua existência. Para mim, ele morreu - contou Dinorah.

- O Daniel que foi casado comigo, aquele homem que ficou 10 anos ao meu lado não seria capaz de uma agressão, e por isso eu o defendi. Mas o homem com quem fui casada também não faria o que fez com os nossos filhos. Então, não tenho mais como opinar. Me separei dele há 12 anos. Não achava que ele seria capaz de muitas coisas, e ele fez - concluiu.

Dinorah ainda afirmou que a família sofre ataques nas ruas e foi traída por Daniel Alves quando eram casados, entre 2008 e 2011.