Brasil x Venezuela: empate entra para lista de vexames da Seleção em casa neste século
Canarinho levou gol de bicicleta no fim do jogo, em Cuiabá, pelas Eliminatórias
Em resultado surpreendente, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Venezuela, jogando em Cuiabá-MT, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar de ser um placar incomum, ele não é o único da Seleção atuando em casa neste século. Além do famoso 7 a 1, no Mineirão, em 2014, a Canarinho decepcionou contra seleções inferiores da América do Sul nesses últimos 22 anos.
Contra os próprios venezuelanos, por exemplo, não foi a primeira que isso aconteceu nos últimos tempos. Em 2019, na Fonte Nova, pela Copa América, o Brasil não saiu do 0 a 0 sob o comando do técnico Tite.
Dez anos antes, em 2009, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a Seleção recebeu a Venezuela em Campo Grande-MS e também não tirou 0 a 0 do placar. Naquela época, a direção técnica era do tetracampeão Dunga, mas já estava com a vaga para o Mundial da África do Sul garantida - a partida foi na última rodada.
Cerca de um ano antes desse empate diante dos venezuelanos, foi a vez de o Brasil de Dunga decepcionar contra da Bolívia, pelas mesmas Eliminatórias: 0 a 0 no Nilton Santos, com direito a muita vaia do torcedor e pedidos pela demissão do treinador.
Já pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, quando a Seleção oscilou demais, o empate em casa vexaminoso foi diante do Peru, no Morumbi, sob o comando de Emerson Leão. Depois de sair na frente com Romário, a igualdade veio com Pajuelo: 1 a 1.
Por fim, não podemos deixar de citar o maior vexame da Seleção em todos os tempos, que foi o 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. A equipe do técnico Felipão foi atropelada pelos alemães, ficou fora da final e ainda foi amassada por 3 a 0 pela Holanda na disputa do terceiro lugar.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
