Neymar toma ‘chuva de pipoca’ após empate entre Brasil e Venezuela e fica irritado
Episódio aconteceu quando o camisa 10 estava descendo para o vestiário da Arena Pantanal
O empate em 1 a 1 entre Brasil e Venezuela revoltou alguns torcedores brasileiros que estiveram na Arena Pantanal, nesta quinta-feira (12). Um deles, arremessou algumas pipocas no atacante que se dirigia para o vestiário após o fim da partida.
Neymar não gostou do que aconteceu. Na hora, o atleta parou a caminhada, olhou para o alto e proferiu alguns xingamentos direcionados à pessoa que teria lançado às pipocas ao camisa 10. O zagueiro Marquinhos pegou o atacante pelo braço para evitar uma confusão maior.
Os ânimos dos atletas brasileiros e venezuelanos estiveram alterados no fim da partida, que foi encerrada minutos antes do tempo acrescido pelo árbitro peruano Kevin Ortega por conta de algumas discussões em campo.
Neymar era um dos mais alterados. De toda forma, ele não foi advertido com cartão amarelo. Se isso acontecesse, o jogador teria que cumprir suspensão no próximo compromisso brasileiro, contra o Uruguai, na terça-feira (17), em Montevidéu, pela quinta rodada das Eliminatórias.
Fernando Diniz, em entrevista coletiva, reprovou a atitude do torcedor.
- Reprovado completamente. Se o torcedor quer xingar e vaiar, mas arremessar um pacote de pipoca é um desrespeito para quem veio jogar e tentou fazer o melhor possível.
Em campo, o empate com a vinotinto impediu que o Brasil mantivesse o aproveitamento em 100% no torneio classificatório para o próximo Mundial. A Amarelinha tinha vencido os dois primeiros jogos, contra Bolívia e Peru, na data Fifa anterior, em setembro.
Neymar passou em branco pelo segundo jogo consecutivo, mas participou do gol marcado pelo zagueiro Gabriel Magalhães. O camisa 10 cobrou escanteio na cabeça do defensor, que foi às redes pela primeira vez com a camisa amarela. Ney já havia dado a assistência para Marquinhos anotar o gol da vitória sobre o Peru, na rodada anterior.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
