Futebol

Diniz aponta onde o Brasil errou para não vencer a Venezuela em casa pelas Eliminatórias

Treinador não gostou da falta de efetividade do ataque e os espaços dados pela defesa no empate contra os venezuelanos no Mato Grosso

Por Lance! 13/10/2023 10h10
Diniz aponta onde o Brasil errou para não vencer a Venezuela em casa pelas Eliminatórias
Fernando Diniz fará pelo menos duas mudanças na Seleção Brasileira - Foto: Vitor Silva/CBF

A falta de efetividade e os espaços defensivos dados à Venezuela no fim da partida foram os motivos elencados pelo técnico Fernando Diniz para que o Brasil tropeçasse e ficasse somente no empate nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O Brasil saiu vencendo com gol marcado pelo zagueiro Gabriel Magalhães, de cabeça, após escanteio cobrado por Neymar, mas cedeu o empate com um golaço de puxeta marcado por Bello, da seleção venezuelana.

O calor e o gramado também foram fatores citados por Fernando Diniz como problemas para a Seleção Brasileira no duelo pelas Eliminatórias.

– Acho que a gente pecou em dois aspectos principais. Não acho que o Brasil jogou mal. Tivemos oportunidade de criar chances e não fizemos. Cedemos os contra-ataques que não deveríamos e no gol da Venezuela falhamos onde não deveríamos.

– Não acho que fizemos uma partida ruim. Terminamos mal algumas jogadas, segundo tempo ficamos espaçados por conta do calor, e os jogadores sentem o calor e alguns momentos de dificuldade do próprio campo.

Em 19 encontros, foi apenas a segunda vez que a Canarinho não venceu a vinotinto nas Eliminatórias. A primeira foi em 2009, quando a Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 contra a Venezuela, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, a Amarelinha já estava classificada para o Mundial que seria realizado no ano seguinte, na África do Sul, e jogava a última rodada do torneio classificatório.

Diniz ressaltou a dificuldade para enfrentar uma equipe com postura defensiva, como foi a Venezuela.

– A gente teve outras oportunidades de fazer gols. A gente teve oportunidades pelos lados e chutes de fora da área. Difícil jogar contra times recuados, como a Venezuela jogou. Com o volume a gente não conseguiu aproveitar as oportunidades. Eles conseguiram aproveitar a chance que tiveram e uma bola na trave em uma jogada de cabeça.