Diniz aponta onde o Brasil errou para não vencer a Venezuela em casa pelas Eliminatórias
Treinador não gostou da falta de efetividade do ataque e os espaços dados pela defesa no empate contra os venezuelanos no Mato Grosso

A falta de efetividade e os espaços defensivos dados à Venezuela no fim da partida foram os motivos elencados pelo técnico Fernando Diniz para que o Brasil tropeçasse e ficasse somente no empate nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil saiu vencendo com gol marcado pelo zagueiro Gabriel Magalhães, de cabeça, após escanteio cobrado por Neymar, mas cedeu o empate com um golaço de puxeta marcado por Bello, da seleção venezuelana.
O calor e o gramado também foram fatores citados por Fernando Diniz como problemas para a Seleção Brasileira no duelo pelas Eliminatórias.
– Acho que a gente pecou em dois aspectos principais. Não acho que o Brasil jogou mal. Tivemos oportunidade de criar chances e não fizemos. Cedemos os contra-ataques que não deveríamos e no gol da Venezuela falhamos onde não deveríamos.
– Não acho que fizemos uma partida ruim. Terminamos mal algumas jogadas, segundo tempo ficamos espaçados por conta do calor, e os jogadores sentem o calor e alguns momentos de dificuldade do próprio campo.
Em 19 encontros, foi apenas a segunda vez que a Canarinho não venceu a vinotinto nas Eliminatórias. A primeira foi em 2009, quando a Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 contra a Venezuela, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, a Amarelinha já estava classificada para o Mundial que seria realizado no ano seguinte, na África do Sul, e jogava a última rodada do torneio classificatório.
Diniz ressaltou a dificuldade para enfrentar uma equipe com postura defensiva, como foi a Venezuela.
– A gente teve outras oportunidades de fazer gols. A gente teve oportunidades pelos lados e chutes de fora da área. Difícil jogar contra times recuados, como a Venezuela jogou. Com o volume a gente não conseguiu aproveitar as oportunidades. Eles conseguiram aproveitar a chance que tiveram e uma bola na trave em uma jogada de cabeça.
Últimas notícias

Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca

Olho D’Água das Flores recebe mutirão de documentação para trabalhadores rurais

MP recomenda transporte escolar para alunos da educação infantil em Delmiro Gouveia

Presidente do Banco Central anuncia inovações para o Pix

Deputado Alfredo Gaspar defende rigor na renovação de concessões de energia

Bolsonaro e Cabo Bebeto estarão juntos no ato pela anistia em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
