Neymar passará por cirurgia! Saiba a gravidade da lesão do atacante da Seleção Brasileira
Tempo previsto de recuperação é de nove a 12 meses
Os exames realizados pelo atacante Neymar nesta quarta-feira (18) constataram ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco. O jogador precisará passar por cirurgia, com data ainda a ser confirmada, e a previsão de afastamento dos gramados é de nove a 12 meses.
Neymar sofreu uma entorse na região ainda no primeiro tempo da partida em que a Seleção Brasileira perdeu para o Uruguai, nesta terça-feira (17), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo.
O jogador, que voltaria para a Arábia Saudita, onde defende o Al-Hilal, deixou Montevidéu e foi para São Paulo onde realizou exames, acompanhado de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, que também vai seguir monitorando a situação do atleta.
Essa é a primeira vez que Neymar lesiona o joelho. No entanto, o camisa 10 da Amarelinha tem um histórico constante de contusões recentes, principalmente no tornozelo, onde no começo da temporada também precisou ser submetido a cirurgia para reparar os ligamentos da região.
No período de datas Fifa de setembro, o atacante marcou dois gols na goleada brasileira sobre a Bolívia, na estreia das Eliminatórias, e superou Pelé, atingindo a marca de maior artilheiro da história da Seleção, de acordo com a contagem da Fifa.
Veja também
Últimas notícias
Secretária de Saúde de Maragogi representa o Cosems-AL em reunião sobre o programa “Agora Tem Especialistas”
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
