CSA

CSA e ASA aguardam sorteio das chaves da Pré-Copa do Nordeste

Alagoanos sonham com boa campanha na competição

Por 7 Segundos 23/10/2023 09h09
CSA e ASA aguardam sorteio das chaves da Pré-Copa do Nordeste
CSA e ASA voltam a se enfrentar, agora no Brasileiro da Série C - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

ASA e CSA serão os representantes alagoanos na disputa da Pré-Copa do Nordeste. Ambos pretendem se juntar ao CRB, que está garantido na fase de grupos da competição regional. A pré-temporada do CSA começa dia 4 de dezembro. A do ASA, no final de novembro. São 16 clubes para 4 vagas no torneio regional. Neste ano, os confrontos foram definidos a partir do ranqueamento da CBF, o que pode beneficiar o CSA. 

As equipes que estão classificadas para a Pré-Copa de 2024 são: ABC, Altos, ASA, Botafogo-PB, CSA, Confiança, Ferroviário, Iguatu, Jacuipense, Juazeirense, Moto Club, Potiguar de Mossoró, Retrô, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Sousa. O sorteio dos confrontos deve ocorrer ainda este mês. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou se haverá mudanças no formato de disputa do Nordestão 2024. Com isso, a fórmula da atual temporada está mantida até segunda ordem.

- Será nosso primeiro desafio classificar para fase de grupos da Copa do Nordeste. Por isso estamos buscando com muito critério a formação do elenco. Serão 24 atletas de linha e quatro goleiros. Um deles é o Lucas do Sub20 - revelou o executivo Azulino, Alarcon Pacheco.

A direção azulina trabalha na formação deste grupo para 2024 e a ideia é divulgar os contratados em um pacotão. O time será comandado por Rogério Corrêa, ex-Volta Redonda.

Já o ASA segue anunciando o seu elenco para a próxima temporada. Com o objetivo de fazer um grande ano em 2024, o clube não vem poupando esforços para montar um time competitivo.