Internacional aplica goleada humilhante e histórica no Santos, que segue no Z4
Resultado dá fôlego ao Colorado no Brasileirão, enquanto Peixe se complica na zona de rebaixamento
O Internacional venceu o Santos por 7 a 1, um placar histórico alcançado neste domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida disputada no Beira-Rio (Porto Alegre-RS), os gols do time da casa foram marcados por (não perca a conta!) Bustos, Wanderson, Alan Patrick, Luiz Adriano, Enner Valencia (duas vezes) e Kevyson (contra). Já Maxi Silvera descontou para os visitantes.
Com este resultado, a maior goleada do Brasileirão 2023 até esta rodada, o Colorado chega aos 35 pontos e se descola da zona de rebaixamento, somando cinco pontos a mais que o Vasco (17º), equipe que abre o Z4 e que se mantém à frente do Peixe, dono da 18ª posição, com 30 unidades.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> TÁ DORMINDO? Logo no primeiro minuto da partida, Kevyson errou na hora de afastar uma bola rasteira na área e mandou a redonda para o fundo da própria rede
> QUE SAUDADE DO EX! Formado nas categorias de base do Santos, Alan Patrick, agora no Inter, marcou um golaço ao encobrir o goleiro do time santista, após Dodô errar na saída de bola.
> PRIMEIRO TEMPO ELÁSTICO! Foram quatro bolas na rede na primeira etapa. Todos dentro do gol defendido por Vladimir, que pouco impediu as finalizações do time gaúcho.
> NÃO TEM ESPAÇO PARA TANTOS GOLS! A apatia do Peixe prevaleceu durante todo duelo e o Inter fez mais três gols na segunda etapa da partida.
> GOL DE HONRA! Maxi Silvera conseguiu descontar para os paulistas e selou o placar que remeteu à derrota do Brasil para a Alemanha na Copa de 2014.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O primeiro tempo foi de total abatimento do Santos contra um Internacional criativo e avassalador. Kevyson fez contra enquanto o relógio não havia completado um minuto sequer e isso já dava uma amostra de como seria o resta do duelo. Depois, Dodô saiu jogando errado para Alan Patrick ampliar. Os santistas nem tiveram tempo de respirar e assistiram a uma tabelinha gaúcha na entrada da área, com Enner Valencia deixasno o primeiro dele destes domingo. Perto do final desta etapa, Wanderson disparou pela esquerda, recebeu a bola e finalizou para amplar o placar.
E A ETAPA FINAL?
O Peixe não conseguiu mostrar reação ao voltar do intervalo, e o Inter seguiu impiedoso. Bustos chutou de fora da área e fez o quinto. Depois, Enner Valencia arriscou uma finalização também de longe, com força, e estufou as redes. O último do Internacional foi marcado por Luiz Adriano, que havia acabado de entrar na partida. No fim do duelo, o Santos descontou com Maxi Silvera, que anotou seu primeiro gol com a camisa do clube.
O QUE VEM POR AÍ?
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na quinta-feira (26), com o Colorado viajando ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, às 19h (de Brasília), enquanto o Santos tenta a reabilitação na Vila Belmiro diante do Coritiba, às 21h30.