Técnico do Fluminense aponta erro em gol sofrido contra o Bragantino: ‘Totalmente evitável’
Fernando Diniz analisa atuação do Tricolor, que está há quatro jogos sem vencer no Brasileirão

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, afirmou que era "totalmente evitável" o lance que deu origem ao gol da derrota por 1 a 0 do time carioca o Red Bull Bragantino, neste domingo (22), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- É um time que joga de maneira agressiva. Na maioria das vezes que a gente adiantou a marcação no primeiro tempo, levou vantagem. O lance do gol era totalmente evitável, fácil de ganhar a primeira bola, fácil de fazer a falta no lance e a gente acabou cometendo pênalti - disse o treinador tricolor em entrevista coletiva.
Além de falar sobre o gol dos paulistas, Diniz destacou que, apesar do Flu ter melhorado em campo após ficar em desvantagem no placar, sua equipe voltou pior depois do intervalo. Segundo o comandante, as mudanças que fez não deram resultado e o adversário mereceu vencer a partida.
- Depois começamos a encaixar as saídas. Nos primeiros 15 minutos começamos sofrendo mais, mas porque o time estava se encaixando em campo. Depois nos encontramos, começamos a jogar melhor, quase todas as bolas conseguíamos sair pelo chão. No segundo tempo o time voltou pior, as mexidas não surtiram efeito e o Bragantino mereceu ganhar o jogo - afirmou o técnico tricolor.
De acordo com Diniz, faltou movimentação ao Fluminense no segundo tempo. O treinador afirmou que as entradas de Yony e Lelê, substituindo Alexsander e Samuel Xavier, respectivamente, visavam explorar as bolas longas e aproveitar a velocidade dos atacantes. Disse, ainda, que houve um erro tático por parte da equipe.
- No segundo tempo, sim, faltou movimentação e variar o jogo. O jogo estava pedindo bolas mais longas e nós insistimos colocando Yony González e depois o Lelê para fazer um jogo mais direto. Quando tiramos Daniel e Alexsander, perdemos movimento na saída. Ficou um jogo mais na característica de avançar e ser mais direto, mas continuamos no mesmo jogo que fizemos no primeiro tempo. Foi um erro tático que cometemos e facilitou as ações do Bragantino - comentou Diniz.
O Fluminense volta a campo na quarta-feira (25), às 19h, para enfrentar o Goiás, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 29ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a nona colocação do campeonato, com 42 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, quarto colocado e primeiro time da zona de classificação direta para a Libertadores 2024.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
