Vitória do Palmeiras sobre o Coritiba evita pior sequência da ‘Era Abel Ferreira’
Verdão vinha de seis partidas sem vitória antes de superar o Coritiba
Além do fim de uma rara crise na 'Era Abel Ferreira', a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba deu fim à segunda pior sequência de resultados sob o comando do português, com seis jogos sem vitórias - quatro derrotas e dois empates.
A pior sequência na gestão da atual comissão técnica ocorreu entre setembro e outubro de 2021, quando o Alviverde estava focado na disputa da Libertadores e acabou deixando o Brasileirão de lado. Na ocasião, o Palmeiras acumulou quatro empates e três derrotas.
Na temporada 2023, entretanto, o cenário é diferente. Não apenas pela eliminação do Palmeiras na competição continental, que já não serve como justificativa para a série sem vitórias, mas também porque é a segunda vez no ano que o Verdão atravessa uma sequência tão ruim.
No mês de junho, o time de Abel Ferreira chegou a ficar cinco jogos sem resultados positivos. Neste período, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil para o São Paulo, perdendo os dois jogos da eliminatória.
Com Abel Ferreira suspenso nas duas últimas partidas, coube ao auxiliar técnico Vitor Castanheira participar das coletivas pós-jogo do Palmeiras e, embora evite utilizar a expressão 'má fase' - preferindo o termo 'fase menos positiva'-, o profissional reconheceu que o time vive o pior momento desde que a comissão técnica desembarcou no Brasil, em novembro de 2020.
- É verdade que a fase não vinha sendo boa, mas vamos dar uma resposta. O torcedor não estava habituado, nós não estávamos habituados a passar por esse ciclo. É normal que (os torcedores) não entendam (a má fase) - disse o auxiliar após a partida no Couto Pereira.
Com o fim da sequência negativa e tentando dar a resposta prometida por Castanheira, o Palmeiras enfrenta o São Paulo na quarta-feira (25), às 20 horas (hora de Brasília), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
