Gerson cresce com Tite e é protagonista da vitória do Flamengo sobre o Vasco
Após servir à Seleção Brasileira, meia ganha elogios o técnico rubro-negro por atuação no clássico
Coringa do Flamengo, Gerson foi um dos destaques e o responsável principal pela vitória do Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter marcado o único gol da partida, o camisa 20 teve uma grande atuação e voltou a ser um meia versátil agora sob às ordens de Tite, que no domingo comandou seu segundo jogo à frente do Rubro-Negro.
No Clássico dos Milhões, Gerson conseguiu ter mais liberdade no setor ofensivo, uma vez que Thiago Maia e Pulgar eram responsáveis por proteger a zaga. Mas defensivamente, o atleta também teve uma participação sólida no sistema definido pelo treinador ao permanecer dentro de uma linha de quatro defensores e cedendo poucos espaços para os adversários cruzmaltinos.
No ataque, Gerson foi responsável por criar duas chances de gols. Na primeira etapa, o atleta encontrou Arrascaeta na área, que cabeceou para defesa de Léo Jardim. No segundo tempo, o camisa 20 achou Bruno Henrique em um lindo lançamento em que o atacante carregou a bola para o meio e bateu para outra intervenção do goleiro vascaíno.
No gol do Fla, o coringa participou da construção da jogada com um belo passe para Thiago Maia em que quebra a linha de marcação da equipe adversária. Acompanhado o lance até o fim, Gerson conseguiu aproveitar um corte infeliz de do zagueiro Léo para a entrada da área e finalizar de primeira, definindo a vitória seu time.
É possível dizer que o atleta está se sentindo cada vez mais a vontade com Tite, que já chegou a convocar o jogador para a Seleção Brasileira durante as disputas da Eliminatória da Copa do Mundo 2022. É uma peça em quem o treinador confia muito, vê potencial e qualidade, como deixou claro em sua coletiva ao fim da partida.
- Gerson trabalhou em diferente setores. Ele tem um domínio de posições. Na França, ele jogou pela esquerda, como meia, atacante. Pela direita, jogou com o Ceni. É um jogador que retém a bola na frente, ajuda no jogo apoiado. É moderno, versátil. Trabalha como segundo meio-campista também. Tem muita qualidade.
Com Tite, Gerson deve ganhar cada vez mais protagonismo e ser envolvido em diversas funções por conta de sua capacidade de atuar em diferentes setores do meio de campo. E o camisa 20 pode voltar a pensar em Seleção Brasileira com o ex-treinador da Amarelinha potencializando o nível de seu atleta.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
