Futebol

Gerson cresce com Tite e é protagonista da vitória do Flamengo sobre o Vasco

Após servir à Seleção Brasileira, meia ganha elogios o técnico rubro-negro por atuação no clássico

Por Lance! 24/10/2023 13h01
Gerson cresce com Tite e é protagonista da vitória do Flamengo sobre o Vasco
Gerson comemora gol sobre o Vasco e faz VAPO pela primeira vez desde retorno ao Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/CRF

Coringa do Flamengo, Gerson foi um dos destaques e o responsável principal pela vitória do Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter marcado o único gol da partida, o camisa 20 teve uma grande atuação e voltou a ser um meia versátil agora sob às ordens de Tite, que no domingo comandou seu segundo jogo à frente do Rubro-Negro.

No Clássico dos Milhões, Gerson conseguiu ter mais liberdade no setor ofensivo, uma vez que Thiago Maia e Pulgar eram responsáveis por proteger a zaga. Mas defensivamente, o atleta também teve uma participação sólida no sistema definido pelo treinador ao permanecer dentro de uma linha de quatro defensores e cedendo poucos espaços para os adversários cruzmaltinos.

No ataque, Gerson foi responsável por criar duas chances de gols. Na primeira etapa, o atleta encontrou Arrascaeta na área, que cabeceou para defesa de Léo Jardim. No segundo tempo, o camisa 20 achou Bruno Henrique em um lindo lançamento em que o atacante carregou a bola para o meio e bateu para outra intervenção do goleiro vascaíno.

No gol do Fla, o coringa participou da construção da jogada com um belo passe para Thiago Maia em que quebra a linha de marcação da equipe adversária. Acompanhado o lance até o fim, Gerson conseguiu aproveitar um corte infeliz de do zagueiro Léo para a entrada da área e finalizar de primeira, definindo a vitória seu time.

É possível dizer que o atleta está se sentindo cada vez mais a vontade com Tite, que já chegou a convocar o jogador para a Seleção Brasileira durante as disputas da Eliminatória da Copa do Mundo 2022. É uma peça em quem o treinador confia muito, vê potencial e qualidade, como deixou claro em sua coletiva ao fim da partida.

- Gerson trabalhou em diferente setores. Ele tem um domínio de posições. Na França, ele jogou pela esquerda, como meia, atacante. Pela direita, jogou com o Ceni. É um jogador que retém a bola na frente, ajuda no jogo apoiado. É moderno, versátil. Trabalha como segundo meio-campista também. Tem muita qualidade.

Com Tite, Gerson deve ganhar cada vez mais protagonismo e ser envolvido em diversas funções por conta de sua capacidade de atuar em diferentes setores do meio de campo. E o camisa 20 pode voltar a pensar em Seleção Brasileira com o ex-treinador da Amarelinha potencializando o nível de seu atleta.