Gerson cresce com Tite e é protagonista da vitória do Flamengo sobre o Vasco
Após servir à Seleção Brasileira, meia ganha elogios o técnico rubro-negro por atuação no clássico
Coringa do Flamengo, Gerson foi um dos destaques e o responsável principal pela vitória do Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter marcado o único gol da partida, o camisa 20 teve uma grande atuação e voltou a ser um meia versátil agora sob às ordens de Tite, que no domingo comandou seu segundo jogo à frente do Rubro-Negro.
No Clássico dos Milhões, Gerson conseguiu ter mais liberdade no setor ofensivo, uma vez que Thiago Maia e Pulgar eram responsáveis por proteger a zaga. Mas defensivamente, o atleta também teve uma participação sólida no sistema definido pelo treinador ao permanecer dentro de uma linha de quatro defensores e cedendo poucos espaços para os adversários cruzmaltinos.
No ataque, Gerson foi responsável por criar duas chances de gols. Na primeira etapa, o atleta encontrou Arrascaeta na área, que cabeceou para defesa de Léo Jardim. No segundo tempo, o camisa 20 achou Bruno Henrique em um lindo lançamento em que o atacante carregou a bola para o meio e bateu para outra intervenção do goleiro vascaíno.
No gol do Fla, o coringa participou da construção da jogada com um belo passe para Thiago Maia em que quebra a linha de marcação da equipe adversária. Acompanhado o lance até o fim, Gerson conseguiu aproveitar um corte infeliz de do zagueiro Léo para a entrada da área e finalizar de primeira, definindo a vitória seu time.
É possível dizer que o atleta está se sentindo cada vez mais a vontade com Tite, que já chegou a convocar o jogador para a Seleção Brasileira durante as disputas da Eliminatória da Copa do Mundo 2022. É uma peça em quem o treinador confia muito, vê potencial e qualidade, como deixou claro em sua coletiva ao fim da partida.
- Gerson trabalhou em diferente setores. Ele tem um domínio de posições. Na França, ele jogou pela esquerda, como meia, atacante. Pela direita, jogou com o Ceni. É um jogador que retém a bola na frente, ajuda no jogo apoiado. É moderno, versátil. Trabalha como segundo meio-campista também. Tem muita qualidade.
Com Tite, Gerson deve ganhar cada vez mais protagonismo e ser envolvido em diversas funções por conta de sua capacidade de atuar em diferentes setores do meio de campo. E o camisa 20 pode voltar a pensar em Seleção Brasileira com o ex-treinador da Amarelinha potencializando o nível de seu atleta.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
