Em grande fase, Keno encerra jejum e ultrapassa Ganso em participações diretas em gols no Fluminense em 2023
Camisa 11 marcou dois gols e deu uma assistência na vitória sobre o Goiás

Apesar dos 34 anos, Keno vem sendo uma peça fundamental na equipe do Fluminense comandada por Fernando Diniz. O grande momento vivido pelo camisa 11 foi premiado com uma atuação enorme diante do Goiás, em que marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.
Embora a função do atacante não seja contribuir com muitos gols, principalmente em um time que conta com um jogador com um faro apurado para balançar as redes como o de Germán Cano, o atleta estava há cinco meses sem balançar as redes dos adversários. E isso incomoda todo jogador da posição. Estranho seria se não incomodasse.
Logo após a partida, o ponta comentou sobre o fim do jejum de gols, uma vez que não marcava desde o jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, mas demonstrou amadurecimento e entendimento de sua relevância no grupo. Taticamente fundamental, Keno também comentou sobre a importância dos três pontos conquistados apesar do pensamento na Libertadores.
- Fico feliz pelo gols. Não fazia gol há cinco meses, mas venho trabalhando para poder ajudar minha equipe a sair com a vitória, o que é o mais importante. Sabia que o gol ia sair uma hora. A gente estava devendo uma vitória para ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro. A gente é focado no Campeonato Brasileiro, mas temos que ficar espertos porque esses jogos são traiçoeiros.
Keno entrou em campo contra o Esmeraldino com 13 participações diretas para gols de sua equipe, sendo três gols e 10 assistências. O ponta chegou em Volta Redonda igualado com John Kennedy nesse quesito e Paulo Henrique Ganso, mas ultrapassou a dupla e contribuiu para que o Time de Guerreiros encerrasse sua pior sequência no Campeonato Brasileiro 2023.
Atualmente, o camisa 11 soma 16 participações diretas para gols do Fluminense, o que o coloca atrás somente de John Arias (22) e Germán Cano (39). Esses números contribuem com a avaliação da importância do atleta na equipe, sendo muitas vezes uma válvula de escape do time de Fernando Diniz pelo lado esquerdo por conta de sua velocidade e disposição.
LESÃO NO INÍCIO DA TEMPORADA
Nesse ano, o Fluminense sofreu por um período de tempo em que Keno sofreu com uma lesão muscular e precisou ficar afastado dos gramados. No período da ausência do atacante, a equipe sofreu suas únicas duas derrotas na Libertadores, foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil e não conseguiu ter um grande aproveitamento entre a 4ª e a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ser um jogador extremamente voluntarioso em campo, Fernando Diniz precisará estudar a presença do atleta em campo diante do Atlético-MG e Bahia às vésperas da final da Libertadores. O jogador será peça chave em um duelo contra Advíncula, do Boca Juniors, mas precisa estar em 100% de sua condição física para contribuir da melhor maneira.
Veja também
Últimas notícias

Incêndio em área de mata assusta motoristas na zona rural de Arapiraca

Criminosos encapuzados deixam dois jovens baleados em Porto Calvo

Mais de 300 pessoas são atendidas em nova edição do mutirão de triagem para cirurgias de catarata e Pterígio

Sinalização horizontal: um conjunto de marcas, cores e símbolos para orientar usuários de vias

Samu chama atenção para aumento de atendimentos cardiológicos, psiquiátricos e tentativas de suicídio

Vídeo mostra ação de homem que ficou pelado e vandalizou praça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
