Fluminense: saiba os compromissos e cronograma do Tricolor até o Mundial de Clubes
O time carioca terá ainda mais cinco jogos até o primeiro confronto do Mundial

A conquista da Libertadores pelo Fluminense é recente e os tricolores ainda comemoram, mas os comandados de Fernando Diniz têm a chance de sonhar ainda mais alto: a disputa do título Mundial. Mas até o embarque para a Arábia Saudita, o Time de Guerreiros terá ainda cinco compromissos pela frente.
Sem grandes pretensões no Brasileirão, o Fluminense pode contribuir diretamente para sacramentar o rumo dos adversários na reta final.
FLUMINENSE X SÃO PAULO - 22/11
Após o empate com o Flamengo pela 34ª rodada o Flu foi às ruas comemorar o título da Libertadores com a sua torcida. O elenco tricolor terá cinco dias de folga pela frente no período de Data Fifa e só entra em campo no dia 22 de novembro, uma quarta-feira, contra o São Paulo, no Maracanã.
O jogo reúne os campeões da Copa do Brasil e da Libertadores e promete ser uma partida com muita festa. Em entrevista após a conquista da Glória Eterna, o presidente Mário Bittencourt afirmou que o jogo contará com um cerimonial que envolverá troca de faixas entre os jogadores e shows antes da partida. Além disso, o confronto entre tricolores será para o time carioca "apresentar" a taça da Libertadores à sua torcida.
FLUMINENSE X CORITIBA - 25/11
O jogo contra o Coritiba, ao que tudo indica, será um definidor para a permanência do time paranaense na Série A. O Coxa é o atual 19° colocado, com 29 pontos, e se perder para o Fluminense - a depender da combinação de resultados - pode tornar ainda mais remota a sua chance de permanência na elite do Brasileirão.
Nesse sentido, o confronto é de extrema importância para o Coritiba, enquanto para o Tricolor é uma partida de menor importância.
SANTOS X FLUMINENSE - 29/11
Mais uma partida que é de extrema importância para o adversário do time carioca. O Santos é outra equipe que ainda está fugindo do fantasma do rebaixamento.
Por outro lado, o Tricolor ainda pode dificultar a situação do Vasco, seu rival regional. O time Cruz-Maltino também está na briga para escapar da zona da confusão junto com o Peixe.
PALMEIRAS X FLUMINENSE - 2/12
A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro reserva o jogo entre duas equipes conhecidas pelo futebol vistoso que já apresentaram. Na partida contra o Palmeiras, o Fluminense poderá complicar diretamente a vida de dois rivais cariocas em caso de derrota: Botafogo e Flamengo. O Alviverde paulista assumiu a primeira colocação da tabela após a 34ª rodada, se consolidando de vez como principal postulante a estragar a festa do Glorioso.
Já o Rubro-Negro está um pouco mais distante e corre por fora na briga pelo título nacional. No entanto, pode chegar a penúltima rodada ainda vivo e com esperanças de levantar aquela que seria sua única taça em 2023.
FLUMINENSE X GRÊMIO - 6/12
O último compromisso antes do Mundial reserva mais um jogo em que o Fluminense pode incomodar os rivais. O Grêmio é mais um dos candidatos que seguem vivos na briga pelo título e, por isso, pode atrapalhar Flamengo e Botafogo. Além da disputa pelo troféu, vale destacar a briga por vaga direta na Libertadores de 2024, visto que apenas os quatro primeiros colocados terão esse privilégio.
Apesar da possibilidade de atrapalhar os planos dos rivais, a reta final do Brasileirão será em um ritmo acelerado quando se trata de volume de jogos em pouco tempo. Portanto, a pouco mais de dez dias do início do Mundial a expectativa é de que Fernando Diniz poupe alguns atletas nessas últimas partidas.
SEMIFINAL DO MUNDIAL DE CLUBES
Antes do tão aguardado possível jogo contra o Manchester City - campeão da Champions League 2023/24 -, o Flu precisará jogar a semifinal do Mundial contra adversário que ainda será definido. Os comandados de Diniz terão 12 dias entre a última rodada do campeonato nacional e a estreia no torneio na Arábia Saudita. Em relação à final da Libertadores, o Tricolor teve apenas cinco dias de preparação.
Nesse período de 12 dias, o Time de Guerreiros precisará se organizar para recuperar fisicamente todos os jogadores - desgastados ao final da temporada. Além disso, a disputa do Mundial envolve toda preocupação sobre a logística de viagem, hospedagem, treinos no país. Por se tratar de uma competição do outro lado do mundo, a organização desses detalhes é fator importante.
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
