Com aproximação da ‘última dança’ no Brasil, Endrick caminha para fazer história no Palmeiras
O jogador, de apenas 17 anos, está sendo essencial para reviravolta do Verdão no Brasileirão
Predestinado? Perto da "última dança" no futebol brasileiro, Endrick caminha para marcar mais ainda seu nome na história do Palmeiras. Isso porque tem muito mérito na reviravolta no Brasileirão e por ter posto o time na luta acirrada pelo título da competição.
Nos últimos quatro jogos do Palmeiras, foi autor de quatro gols. Inclusive, marcou na vitória mais recente, contra o Internacional. Esta partida fez com que o Verdão alcançasse os 62 pontos e ultrapassasse o Botafogo na tabela.
Mas o grande destaque da promessa de 17 anos foi contra o Botafogo. Foi ali que o sonho ressuscitou. Com os dois gols, conseguiu a virada épica em cima da equipe carioca - que por boa parte da temporada era vista como grande favorito do título -, e fortaleceu o moral do Palmeiras na disputa.
Com nove gols marcados nesta edição do Brasileiro, o jogador atingiu uma marca que somente Neymar carregava. É o primeiro atleta com 17 anos ou menos a marcar, pelo menos, nove gols na competição desde o craque, que conseguiu o feito em 2009, quando marcou dez.
Vale destacar que, há pouco tempo, Endrick viu uma frustração: a eliminação do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores, na última chance do jogador conquistar a competição pelo Palmeiras. O Brasileiro surge como uma luz para uma despedida marcante. Se for campeão, o atleta crava mais ainda seu nome na história do time por toda a trajetória que traçou nesta reta final.
Tratado como o futuro do futebol brasileiro, Endrick foi negociado com o Real Madrid com apenas 16 anos. Mas, por conta da idade, o atacante do Palmeiras ainda não pode jogar no exterior. Isso significa que ele vai ficar no Verdão até, pelo menos, julho de 2024, depois que completar 18 anos. Ou seja, esta é sua última chance.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
