Com aproximação da ‘última dança’ no Brasil, Endrick caminha para fazer história no Palmeiras
O jogador, de apenas 17 anos, está sendo essencial para reviravolta do Verdão no Brasileirão
Predestinado? Perto da "última dança" no futebol brasileiro, Endrick caminha para marcar mais ainda seu nome na história do Palmeiras. Isso porque tem muito mérito na reviravolta no Brasileirão e por ter posto o time na luta acirrada pelo título da competição.
Nos últimos quatro jogos do Palmeiras, foi autor de quatro gols. Inclusive, marcou na vitória mais recente, contra o Internacional. Esta partida fez com que o Verdão alcançasse os 62 pontos e ultrapassasse o Botafogo na tabela.
Mas o grande destaque da promessa de 17 anos foi contra o Botafogo. Foi ali que o sonho ressuscitou. Com os dois gols, conseguiu a virada épica em cima da equipe carioca - que por boa parte da temporada era vista como grande favorito do título -, e fortaleceu o moral do Palmeiras na disputa.
Com nove gols marcados nesta edição do Brasileiro, o jogador atingiu uma marca que somente Neymar carregava. É o primeiro atleta com 17 anos ou menos a marcar, pelo menos, nove gols na competição desde o craque, que conseguiu o feito em 2009, quando marcou dez.
Vale destacar que, há pouco tempo, Endrick viu uma frustração: a eliminação do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores, na última chance do jogador conquistar a competição pelo Palmeiras. O Brasileiro surge como uma luz para uma despedida marcante. Se for campeão, o atleta crava mais ainda seu nome na história do time por toda a trajetória que traçou nesta reta final.
Tratado como o futuro do futebol brasileiro, Endrick foi negociado com o Real Madrid com apenas 16 anos. Mas, por conta da idade, o atacante do Palmeiras ainda não pode jogar no exterior. Isso significa que ele vai ficar no Verdão até, pelo menos, julho de 2024, depois que completar 18 anos. Ou seja, esta é sua última chance.
Últimas notícias
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Após renúncia, Zambelli terá pedido de extradição julgado na Itália
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
