Derrotas em sequência e gols sofridos fazem Diniz alcançar marcas negativas com a Seleção Brasileira
Brasil perde a segunda partida seguida, o que não acontecia desde 2014
Apesar do pouco tempo no comando da Seleção Brasileira, apenas cinco jogos, Fernando Diniz alcançou marcas negativas que colocam ainda mais pressão sobre o seu trabalho. O Brasil vem de duas derrotas consecutivas para Uruguai e Colômbia. A última vez que isso aconteceu foi na Copa do Mundo de 2014, quando o time perdeu em sequência para Alemanha e Holanda, por 7 a 1 e 3 a 0, respectivamente.
Outra escrita negativa do Brasil sob o comando de Fernando Diniz diz respeito ao número de gols sofridos. O time foi vazado seis vezes em cinco rodadas, superando toda a campanha das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, quando os adversários marcaram cinco gols em 17 jogos.
A derrota para a Colômbia foi a primeira do Brasil em Eliminatórias, competição que a Seleção jamais tinha perdido dois jogos em sequência. Na terça-feira (21), Fernando Diniz terá o primeiro clássico com a Argentina, que pode dar fazer o treinador quebrar mais tabus negativos.
Em caso de derrota, será a terceira consecutiva do Brasil, situação que não acontece desde 2001. Na ocasião, a Seleção perdeu quatro jogos em sequência, para França e Austrália, pela Copa das Confederações, com o técnico Emerson Leão, e para Uruguai e México (Copa América), sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
Em 2023, o Brasil perdeu quatro vezes em oito jogos, fato que não acontecia desde 2003, porém naquele ano a Seleção disputou 17 partidas. Vale destacar que essa marca negativa não pertence apenas a Fernando Diniz. Duas derrotas foram sob o comando de Ramon Menezes, em amistosos contra Marrocos e Senegal.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
