Romário detona Edmundo em série sobre Eurico: ‘Vasco perdeu o Mundial por causa desse c****’
Novo episódio do documentário conta bastidores dos ídolos do clube
O ex-jogador Romário contou, no terceiro episódio da série "A Mão do Eurico", do "Globoplay", o conturbado convívio com o Edmundo no Vasco. Os problemas entre os dois também abalaram a relação da dupla com Eurico Miranda e os bastidores do Cruz-Maltino em 1999 e 2000.
A série relembra a volta de Edmundo ao Vasco em 1999, após um ano da passagem do "Animal" na Fiorentina. Eurico convenceu o atacante a retornar ao garantir que ele seria o protagonista e principal jogador do clube. Mas quando Romário chegou a São Januário, as coisas mudaram.
O "Baixinho" foi dispensado do Flamengo no final de 99 e rapidamente acertou com o Vasco. Edmundo questionou Eurico sobre a vinda do astro, e o dirigente prometeu que Romário só ficaria na equipe para a disputa do Mundial de 2000. Os dois atacantes fizeram uma trégua para a disputa do torneio.
No campeonato, o Vasco encarou o Manchester United e venceu por 3 a 1, com dois gols de Romário e um de Edmundo. Em um dos gols do camisa 11, a assistência foi do "Animal".
Apesar de certa paz, o Cruz-Maltino perdeu o Mundial de Clubes para o Corinthians nos pênaltis, e foi justamente Edmundo que desperdiçou a cobrança decisiva que deu o título para o Timão. No documentário, Romário não perdoou e criticou o ex-companheiro de time:
- Ele que tem que segurar essa p***, a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho, se f****. O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c****, quando precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior - disparou o atual presidente do América-RJ.
Após a perda do título, o elenco do vascaíno continuou trabalhando, mas Eurico deu folga para a dupla de ataque. Edmundo foi curtir, mas Romário, que tinha acabado de chegar, seguiu jogando e participou do jogo que ficou marcado como "Chocolate", na vitória por 5 a 1 sobre o Flamengo na Taça Guanabara. Sem a presença do camisa 10, o capitão do time e o cobrador de pênaltis virou o camisa 11.
Quando Edmundo volta, percebe que não era mais o dono do lugar, e inclusive não joga uma partida contra o Palmeiras após ver que a faixa de capitão estava na camisa do "Baixinho". Ao ver isso, o jogador pede a passagem de volta para o Rio e vai para o aeroporto antes do jogo começar.
A relação entre os dois nunca mais foi a mesma, com o "Animal" discordando que Romário fosse o batedor oficial e intitulando Eurico de "rei" e o camisa 11 de "príncipe". O "Baixinho" não deixou barato e, depois do jogo contra o Olaria, soltou uma das frases mais icônicas do futebol:
- Agora a corte tá toda feliz, o rei, o príncipe e o bobo - disparou Romário em 2000, que, no documentário, se autoelogiou sobre essa frase:
- Mandei bem pra c******, aquela frase foi histórica, épica, né? Serve até hoje, principalmente pra ele (Edmundo) - completou o ex-camisa 11
Sem condições de ter os dois no time, Eurico decide manter Romário no time e empresta Edmundo para o Santos. Perguntado sobre esse fato, o atual senador da República mais uma vez dispara contra o ex-companheiro:
- Eurico estava longe de ser otário. Vai deixar de ficar com Romário pra ficar com aquele c**** do Edmundo? Não tem como. Ele escolheu o melhor, escolheu o que é sangue, escolheu o que tá fechado com ele - finalizou o senador.
Edmundo não aceitou participar do documentário.
Sem o "Animal", Romário comandou o Vasco na conquista do Campeonato Brasileiro de 2000 e foi fundamental na virada histórica contra o Palmeiras na final da Mercosul, em que o Vasco perdia por 3 a 0 no primeiro tempo e virou no segundo com três gols de Romário e um de Juninho Paulista.
Veja também
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
