De olho no Mundial, Fernando Diniz pode preservar jogadores do Fluminense no duelo contra o São Paulo
Tricolor deve ter time modificado na próxima partida
O Fluminense volta a campo na quarta-feira (22) contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), depois da paralisação para a Data Fifa. Esse vai ser o primeiro reencontro entre time e torcida no Maracanã, como mandante, e Fernando Diniz deve poupar jogadores.
O principal a ser preservado é André. O volante foi utilizado na Seleção Brasileira contra a Colômbia e deve ser titular também contra a Argentina, 24 horas antes do duelo contra o São Paulo. Caso jogue, vai ser a oitava partida em sequência em que entra em campo, podendo alcançar 840 minutos consecutivos. Com isso, o trio de meio-campo do Fluminense deve ser composto por Martinelli, Alexsander e Ganso.
Em entrevista coletiva depois do empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diniz falou sobre a possibilidade de preservar atletas na sequência da competição.
— Vamos pensar no que é importante com o Fluminense. Se precisar mexer no time, pensando no Mundial, se o jogador estiver desgastado, vamos fazer isso. Mas a gente vai respeitar a competição até o final. Ser um fiel da balança, não passa na cabeça. O que passa é jogar com o máximo de seriedade possível e pensar nas coisas do Fluminense — disse o treinador.
Além de André, Fernando Diniz deve preservar Felipe Melo. O zagueiro voltou de lesão e já treinou com o grupo, mas ainda não deve ser escalado como titular na partida contra o São Paulo. Marlon é o favorito para assumir a vaga. O jogo contra o Tricolor Paulista é atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além das cinco rodadas restantes na competição, o Fluminense ainda tem o Mundial de Clubes pela frente. A estreia no torneio será dia 18 de dezembro, já na semifinal, contra o vencedor do confronto entre Al Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Austrália). A final ou a decisão de terceiro lugar acontece no dia 22.
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
