Com Tite, Flamengo busca melhora em reencontro com RB Bragantino pós-Data Fifa
Equipes se enfrentam pela segunda vez no ano após uma paralisação no calendário
O Flamengo tem pela frente um cenário quase que repetido nesta temporada. Na quinta-feira (23), a equipe encara o Red Bull Bragantino, na primeira partida após a Data Fifa de novembro. Em junho, os times se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão, também logo após paralisação para jogos internacionais, com vitória do Braga por 4 a 0. Agora com Tite, o Rubro-Negro busca melhorar em relação ao último confronto com o adversário.
Não foi apenas contra o RB Bragantino que o Flamengo sentiu dificuldades após Datas Fifa. Em setembro, o time vinha de uma sequência de cinco jogos sem perder antes da pausa. Na volta, foi derrotado pelo Athletico-PR por 3 a 0 em Cariacica, no Espírito Santo, e perdeu a Copa do Brasil na final contra o São Paulo.
No entanto, o retorno da última Data Fifa traz boas lembranças ao torcedor rubro-negro. Logo depois dos jogos das Eliminatórias de outubro, o Fla visitou o Cruzeiro, no jogo que marcou a estreia do técnico Tite à frente do time. A vitória por 2 a 0 reverteu a escrita recente pós-paralisações e o início de uma nova era no comando do clube.
Pouco mais de um mês depois, o Rubro-Negro quer deixar para trás de uma vez a desconfiança pós-Datas Fifa. Para isso, enfrenta um adversário que foi grande problema em outro momento da temporada, mas em situação bem parecida. O Flamengo recebe o RB Bragantino no Maracanã, na quinta-feira (23), às 21h30, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. O duelo será um confronto direto pelas primeiras posições na tabela de classificação.
Veja também
Últimas notícias
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Decisão do STF sobre nepotismo 'afronta a Constituição', diz especialista
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
