Futebol

Contra o Fortaleza, Botafogo busca quebrar jejum de vitórias

Alvinegro não ganha há seis jogos e é vice-líder do Brasileirão

Por Lance! 20/11/2023 11h11
Contra o Fortaleza, Botafogo busca quebrar jejum de vitórias
Na última rodada, o time empatou com o Bragantino - Foto: Andre Fabiano/Codigo 19/Gazeta Press

O Botafogo perdeu a liderança do Brasileirão para o Palmeiras após 31 rodadas na primeira colocação. Mas mesmo depois de seis partidas sem vitórias, o Alvinegro ainda pode retomar a liderança da competição. Para isso, o time precisa vencer o Fortaleza nesta quinta-feira (23) para seguir sonhando com o título.

Depois de um desempenho avassalador no primeiro turno, quando terminou as 19 primeiras rodadas com melhor campanha do Brasileirão de pontos corridos - 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, melhor ataque e melhor defesa da competição -, o Botafogo viu uma sequência ruim quase deixar escapar a chance de vencer o Brasileirão.

Nos últimos seis jogos, a equipe não venceu, foram dois empates e quatro derrotas. O desempenho também é ruim quando analisamos os gols sofridos. Nas últimas quatro partidas, foram 11, o mesmo número que o time levou no primeiro turno inteiro.

Os concorrentes se aproximaram e até mesmo ultrapassaram o Botafogo, como é o caso do Palmeiras. Mas o Alvinegro ainda é o único que depende apenas de si para conquistar um título que não vem há 28 anos.

O próximo adversário é o Fortaleza, que vem de uma sequência ainda pior. São oito partidas sem vencer, contando as sete últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e a final da Copa Sul-Americana. Em casa, a equipe tricolor quer aproveitar o apoio da torcida para seguir buscando uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

O Botafogo enfrenta o Fortaleza no Castelão, em partida atrasada da 29ª rodada. O Glorioso é o vice-líder do Brasileirão, com 60 pontos. A equipe tem um jogo a menos que o Palmeiras, primeiro colocado, que tem 62 pontos. O duelo contra o Leão do Pici marca a estreia do técnico Tiago Nunes no comando alvinegro.