Ramón Díaz elogia atitude do Vasco e afirma: ‘É muito difícil que sejamos rebaixados’
Treinador argentino muda discurso do jogo passado e dá moral para jogadores após empate com o Cruzeiro
O técnico Ramón Díaz ficou satisfeito com o empate do Vasco com o Cruzeiro, em 2 a 2, no Mineirão. O treinador, diferentemente do que fez após a vitória sobre o América-MG, quando reclamou da atitude do time, valorizou a entrega da equipe em campo.
- Feliz com o time, porque, com essa atitude, é muito difícil que sejamos rebaixados. Os outros times vão ter que lutar como nós. Em alguns momentos, o Vasco jogou muito bem. No início do primeiro tempo, até fazermos o gol. E depois nos retraímos um pouco, e aí tivemos dificuldades. Não marcamos bem os dois volantes deles, que sabíamos que atacam muito. Esse foi um dos erros táticos que cometemos. O que devemos dizer do time é do espírito. A gana, a atitude diante da dificuldade. Mudamos algumas coisas táticas e alguns jogadores. E demonstraram que o time tem caráter, tem determinação.
Com o resultado, o Vasco chegou ao quinto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, um recorde do time na competição. Ramón Díaz valorizou essa marca e elogiou os jogadores,
- Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatamos dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos.
O Vasco chegou aos 41 pontos, três a mais que o Bahia, o primeiro da zona de rebaixmento. Ramón Díaz revelou como foi o clima no vestiário após a partida.
- Eles (jogadores) estão contentes, mas não ao máximo. Vimos que poderíamos ter vencido no segundo tempo. Mas para nós foi uma partida importante, ganhamos um ponto, nos mantivemos à frente do Cruzeiro, abrimos três pontos para o Bahia. É o campeonato muito disputado. Estamos muito próximos, a dois pontos do Internacional e de várias equipes que estão ali. Vai ser duro para todos. É um dos melhores campeonatos do mundo, pelas expectativas que existem, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. É um campeonato muito emocionante.
O Vasco volta a jogar no sábado (25), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Os rivais que estão abaixo na tabela, Cruzeiro e Bahia, enfrentam Goiás e Corinthians, respectivamente, fora de casa.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
