Futebol

Fluminense encara Santos com pé no acelerador e tem planejamento definido para próximos jogos do Brasileirão

Tricolor tem mais três partidas para disputar no Campeonato Brasileiro

Por Lance! 28/11/2023 14h02
Fluminense encara Santos com pé no acelerador e tem planejamento definido para próximos jogos do Brasileirão
Fernando Diniz voltou a comandar o Fluminense após a Data Fifa - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Restando apenas três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá tratar seus jogos com muita seriedade, como Fernando Diniz havia adiantado. Na quarta-feira (29), o Tricolor visita o Santos em uma partida que servirá como uma preparação para o Mundial.

Diante do Peixe, o Time de Guerreiros promete pisar no acelerador em busca de mais três pontos na competição a exemplo do que aconteceu nas duas últimas partidas, contra São Paulo e Coritiba. O clube tem como meta alcançar os 60 pontos no Brasileirão para se manter na 7ª colocação por questões financeiras, e vê a partida contra o Alvinegro como chave.

Com dois treinos realizados antes da viagem para Santos, Fernando Diniz não deu indícios de que irá poupar jogadores sem que exista uma necessidade real pela preservação de alguns atletas. Nesse sentido, Felipe Melo, que sofreu um problema muscular contra o Coritiba, não deve entrar em campo, enquanto Samuel Xavier segue se recuperando de uma entorse no joelho.

Após a vitória sobre o Coxa, Germán Cano afirmou que pretende seguir sendo utilizado como titular. Com nove gols no Brasileirão, o camisa 14 precisa balançar a rede mais uma vez para alcançar marca que Romário atingiu entre 2001 e 2002, o que indica a presença do argentino no próximo confronto.

GRAMADO SINTÉTICO

Depois do Santos, o Fluminense tem o Palmeiras como adversário na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida que pode ser decisiva para os rumos da competição. No entanto, o clube está preocupado com a saúde física do elenco em meio ao confronto no gramado sintético do Allianz Parque.

Apesar da sede pela vitória, o Tricolor entende que o duelo com o líder do Brasileirão é o mais complicado nessa sequência e onde talvez preserve algumas de suas principais peças pensando no Mundial. Nomes como os de Marcelo, Felipe Melo, Germán Cano e Guga, que é o único lateral-direito disponível devido a ausência de Samuel Xavier, devem ser ausências.

No clássico disputado com o Vasco no Estádio Nilton Santos, Jhon Arias deixou o campo do Botafogo, que também é um gramado sintético, com uma entorse no tornozelo. Na época, o colombiano preocupou o elenco para o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional, mas o camisa 21 se recuperou a tempo.

Apesar da grande possibilidade de poupar os principais nomes do elenco, o Time de Guerreiros promete jogar com intensidade e seriedade, independentemente de o Palmeiras estar disputando o Campeonato Brasileiro com o Flamengo, que é um rival a nível estadual do Fluminense.