Fluminense encara Santos com pé no acelerador e tem planejamento definido para próximos jogos do Brasileirão
Tricolor tem mais três partidas para disputar no Campeonato Brasileiro
Restando apenas três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá tratar seus jogos com muita seriedade, como Fernando Diniz havia adiantado. Na quarta-feira (29), o Tricolor visita o Santos em uma partida que servirá como uma preparação para o Mundial.
Diante do Peixe, o Time de Guerreiros promete pisar no acelerador em busca de mais três pontos na competição a exemplo do que aconteceu nas duas últimas partidas, contra São Paulo e Coritiba. O clube tem como meta alcançar os 60 pontos no Brasileirão para se manter na 7ª colocação por questões financeiras, e vê a partida contra o Alvinegro como chave.
Com dois treinos realizados antes da viagem para Santos, Fernando Diniz não deu indícios de que irá poupar jogadores sem que exista uma necessidade real pela preservação de alguns atletas. Nesse sentido, Felipe Melo, que sofreu um problema muscular contra o Coritiba, não deve entrar em campo, enquanto Samuel Xavier segue se recuperando de uma entorse no joelho.
Após a vitória sobre o Coxa, Germán Cano afirmou que pretende seguir sendo utilizado como titular. Com nove gols no Brasileirão, o camisa 14 precisa balançar a rede mais uma vez para alcançar marca que Romário atingiu entre 2001 e 2002, o que indica a presença do argentino no próximo confronto.
GRAMADO SINTÉTICO
Depois do Santos, o Fluminense tem o Palmeiras como adversário na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida que pode ser decisiva para os rumos da competição. No entanto, o clube está preocupado com a saúde física do elenco em meio ao confronto no gramado sintético do Allianz Parque.
Apesar da sede pela vitória, o Tricolor entende que o duelo com o líder do Brasileirão é o mais complicado nessa sequência e onde talvez preserve algumas de suas principais peças pensando no Mundial. Nomes como os de Marcelo, Felipe Melo, Germán Cano e Guga, que é o único lateral-direito disponível devido a ausência de Samuel Xavier, devem ser ausências.
No clássico disputado com o Vasco no Estádio Nilton Santos, Jhon Arias deixou o campo do Botafogo, que também é um gramado sintético, com uma entorse no tornozelo. Na época, o colombiano preocupou o elenco para o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional, mas o camisa 21 se recuperou a tempo.
Apesar da grande possibilidade de poupar os principais nomes do elenco, o Time de Guerreiros promete jogar com intensidade e seriedade, independentemente de o Palmeiras estar disputando o Campeonato Brasileiro com o Flamengo, que é um rival a nível estadual do Fluminense.
Veja também
Últimas notícias
Japaratinga valoriza cultura, identidade e turismo na Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Crânio e ossada humana são encontradosa em ilha do Vergel do Lago
Suspeito de encomendar morte de supervisor do CRB segue preso, determina Justiça
Defesa Civil inicia mapeamento em novas áreas para plano municipal de redução de riscos
Daniel Barbosa garante maior programa de ampliação da educação pública em Arapiraca
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
