Futebol

Fluminense tem preocupação com gramado sintético do Palmeiras, mas tem elenco quase todo à disposição

Tricolor pensa na saúde de seus jogadores para o Mundial de Clubes

Por Lance! 01/12/2023 11h11
Fluminense tem preocupação com gramado sintético do Palmeiras, mas tem elenco quase todo à disposição
Fernando Diniz voltou a comandar o Fluminense após a Data Fifa - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

No jogo que pode decidir o Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode enfrentar o Palmeiras com uma equipe alternativa. Internamente, existe uma preocupação com relação a lesões devido ao gramado sintético do Allianz Parque.

Faltando menos de três semanas para a estreia do Tricolor no Mundial de Clubes, Fernando Diniz externou sua preocupação na coletiva após a vitória sobre o Santos, mas não deu indicações sobre o time titular. O elenco principal tem dois treinos a fazer na sexta-feira (1) e sábado (2) antes da viagem para São Paulo.

- Eu acho que oferece mais riscos, não gosto do advento do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores. Sou a favor do que é melhor para os jogadores. Não favorece, muda o jogo. E os riscos de lesão aumentam., Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética sejam abolidos, e sou a favor de que a gente tenha um campeonato jogado somente com grama natural - disse o técnico do Fluminense.

Contra o Santos, o Time de Guerreiros optou pela preservação de atletas que estão em fase de tratamento de lesões, como Samuel Xavier, Felipe Melo (virose) e Marlon, mas também optaram por não correr riscos com a presença de Marcelo na Vila Belmiro. Com exceção do quarteto, o Tricolor entrou com força máxima.

Recentemente, o Fluminense sofreu um susto com Jhon Arias sofrendo uma entorse no tornozelo em duelo com o Vasco, pelo Brasileirão, realizado no Estádio Nilton Santos, que também possui gramado sintético. O colombiano foi diagnosticado com uma lesão leve e se recuperou rapidamente para encarar o Internacional, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Desde a conquista da Libertadores, o Time de Guerreiros segue invicto no Brasileirão com dois empates e três vitórias, o que mostra o comprometimento do clube com a competição. No entanto, Fernando Diniz já deixou claro em outras situações que irá priorizar seu elenco, independentemente do que estiver em jogo no torneio.

Com Samuel Xavier lesionado, e Guga suspenso, a equipe precisará improvisar um nome na lateral-direita, mas que ainda não está definido. Outros veteranos que talvez tenham um risco maior de saírem de campo machucados, como Felipe Melo, Marcelo, Ganso, Cano e Keno também devem ser preservados.