Ramón Díaz exalta grandeza do Vasco e despista sobre permanência no clube para 2024: ‘É momento de aproveitar’
Argentino elogiou postura dos jogadores durante a temporada
Principal peça na permanência do Vasco na Série A do Brasileirão, o técnico Ramón Díaz comemorou o triunfo sobre o RB Bragantino, mas mandou um recado para os dirigentes. Em coletiva, o comandante afirmou que o clube não deve passar pelo que passou em 2023.
- Foi um dos objetivos mais difíceis que vivi. Tive a possibilidade de vir ao Botafogo, mas por um problema que tive, não pude trabalhar e tive que sair. Quando apareceu o Vasco, falei com todo meu corpo técnico e queríamos vir ao Brasil. É uma das ligas mais importantes do mundo e um desafio importante. Os jogadores foram os protagonistas de tudo isso. Tiveram uma mudança de mentalidade, de treinamento, de trabalho. Pelo caráter dos jogadores, do que transmitimos todos juntos, a mentalidade foi de uma equipe grande. O Vasco é um time grande e não tem que passar nunca mais por essa situação. Deve ter mentalidade de time grande. Tudo se pode conquistar. Isso é um exemplo para todos. Nos sentimos orgulhosos de estar em uma das melhores ligas e ter feito o que fizemos.
Apesar de elogiar o clube, Ramón Díaz despistou quando questionado sobre seu futuro no Vasco. O treinador afirmou que esse momento é para aproveitar após toda a tensão vivida na temporada com o risco da queda para a Série B e afirmou que decidirá o que fazer nas próximas semanas.
- Estamos muito felizes do que fizemos. Estamos aproveitando um momento lindo e depois veremos o futuro.
Ramón Díaz também comentou sobre a entrada de Serginho, que foi o autor do gol da vitória do Vasco sobre o RB Bragantino e que encerrou a partida como um dos protagonistas na permanência. Apesar de não ser um dos atletas mais valorizados no elenco, o atacante foi decisivo no jogo mais importante da temporada.
- Já havia jogado com o Fluminense, já havia ido bem. Na partida anterior, pela esquerda, gostei muito como estava treinando, trabalhando. Fez a diferença no jogo, tem muita capacidade, muito controle. Tínhamos que resolver um problema quando o Payet saiu, então lhe dei confiança, lhe dei tranquilidade. Disse que fosse profundo, porque era o que necessitávamos. Demos a oportunidade, pois ele também pode resolver coisas e importante e tivemos a sorte de que isso aconteceu.
Com os três pontos, o Vasco chegou na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro e irá iniciar o planejamento para 2024. Em janeiro, o Cruz-Maltino estreia no Campeonato Carioca diante do Boavista.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
