Marcelo Teixeira inicia trabalho nos bastidores para definir técnico e diretor do Santos
Presidente eleito deseja uma reformulação completa no elenco para a próxima temporada
O presidente recém-eleito do Santos, Marcelo Teixeira, começa a trabalhar nos bastidores do clube para a temporada 2024. O dirigente deseja uma reformulação completa no elenco. Além disso, busca um novo treinador para a equipe e ainda avalia a permanência de Alexandre Gallo no comando do futebol.
Com relação ao cargo de técnico, dois nomes são especulados na Vila Belmiro: Thiago Carpini, do Juventude, e Juna Pablo Vojvoda, do Fortaleza. O novo presidente, no entanto, não deve adiantar nenhum nome para a função por enquanto.
Isso porque, segundo apurou a reportagem, o dirigente quer evitar especulações. Pessoas próximas a Marcelo Teixeira afirmam que será preciso oferecer um bom projeto e estrutura para convencer um profissional de ponta a dirigir o Santos na segunda divisão. Tal fato só poderá ser feito com muita cautela e bom trabalho nos bastidores.
Com relação ao coordenador de futebol, Marcelo Teixeira apoia Alexandre Gallo no cargo. A permanência do profissional, porém, está sujeita a uma conversa entre ambos. Depois disso, o mandatário do clube tomará uma decisão sobre a permanência ou não do ex-jogador na função.
Esta futura conversa foi citada pelo próprio Marcelo Teixeira na entrevista coletiva após o anúncio da sua vitória na eleição.
- Vou conversar com o Gallo e deixar com que toda nossa diretoria de futebol e os profissionais envolvidos tomem a decisão e apresentem a nós. Para nós, o mais importante é ouvir os profissionais e, aí sim, tomarmos a decisão.
Há pressa na definição destes dois profissionais, técnico e coordenador de futebol. A montagem do elenco para a Série B se dará a partir da definição destes dois nomes. Na entrevista após a eleição, Marcelo Teixeira também deixou claro, entretanto, que o trabalho será feito de maneira planejada.
- O mais rápido possível (vamos definir os nomes do futebol). Precisamos fazer o trabalho de forma planejada e ir ao mercado para definir dispensas, contratações e substituições. Não tenho tempo definido, porque tem que ver o período de transição.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
