Jornal inglês cita Diniz como ‘Guardiola brasileiro’ e destaca características do Fluminense
Técnicos se encontrarão na final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22)

A final do Mundial de Clubes entre Fluminense e Manchester City se aproxima, e um jornal inglês aproveitou para analisar o clube carioca. Na última quarta-feira (20), o periódico "Manchester Evening News" destrinchou o estilo de jogo da equipe de Fernando Diniz e citou o técnico como "Guardiola brasileiro".
"Assim como o Manchester City, é a primeira aparição do Fluminense em um Mundial de Clubes. Eles foram guiados ao título da Copa Libertadores por Fernando Diniz, às vezes apelidado de 'Guardiola brasileiro'. Ele também é o técnico interino da Seleção Brasileira até julho de 2024", trouxe parte da reportagem.
"O estilo de jogo do Fluminense ganhou muita atenção no Brasil. Diniz possui um futebol intenso e diferenciado que incentiva a extrema rotação posicional de seus jogadores. Isso sobrecarrega o ataque, criando uma abundância de opções de passes, dificultando a defesa das equipes adversárias", completou.
Na última quarta-feira (20), outro jornal inglês, o "The Telegraph", citou o Fluminense como uma "equipe de aposentados" pela presença de jogadores experientes, como Marcelo, Felipe Melo, Fábio e Germán Cano. O "Manchester Evening News", no entanto, destacou alguns jogadores.
"Marcelo é um nome familiar. O ex-lateral-esquerdo do Real Madrid já conquistou quatro Mundiais de Clubes e voltou ao clube de infância neste ano. Felipe Melo também já atuou na Europa. O jogador de 40 anos teve passagens notáveis pela Inter de Milão e pela Juventus", destacou o jornal.
"O meio-campista Ganso passou uma temporada no Sevilla e, mais recentemente, no Amiens, na França. Martinelli e André, ambos meio-campistas de 22 anos, formam uma dupla altamente móvel e em boa forma. Germán Cano é o artilheiro e principal homem da liderança do Fluminense", encerrou.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
