Futebol

Alexandre Pato deixa o São Paulo com mágoas e tem futuro em aberto

Atacante fez apenas um gol e disputou poucas partidas no retorno ao Tricolor

Por Lance! 21/12/2023 11h11
Alexandre Pato deixa o São Paulo com mágoas e tem futuro em aberto
Alexandre Pato, atacante do São Paulo - Foto: Reprodução/SPFCTV

O atacante Alexandre Pato deixará o São Paulo oficialmente após o dia 31 de dezembro deste ano e guarda algumas mágoas do clube paulista. Ele tem conversas com outras equipes para seguir a carreira, mas não concretizou negociações até o momento.

Uma das principais chateações do jogador é pelo fato de não ter entrado muitas vezes em campo no decorrer de 2023. O atacante de 34 anos entende que poderia ter sido aproveitado pelo técnico Dorival Júnior.

Alexandre Pato foi repatriado pelo São Paulo no mês de maio e atuou em apenas 10 partidas nesta temporada. Na nova passagem, ele anotou somente dois gols com a camisa do Tricolor.

Dentre os 10 jogos disputados pelo jogador, apenas um foi como titular da equipe, no empate com o Flamengo. A última partida de Pato aconteceu diante do Fortaleza, no dia 20 de setembro, e ele passou a sequer ser relacionado para o banco de reservas.

Pato também ficou descontente com algumas situações internas do São Paulo. No entanto, pessoas do clube afirmam que não há desgate na relação entre as partes.

FUTURO

Mesmo com sondagens acontecendo, Alexandre Pato ainda não definiu o futuro após sua terceira passagem pelo São Paulo. O atacante trata de uma lesão e tende a definir os próximos passos da carreira em janeiro de 2024.