Futebol

Vasco divulga nota informando prisão equivocada de jovem atleta do clube

Via redes sociais, Cruz-Maltino afirma acionou jurídico para defender garoto de 14 anos da base do remo

Por Lance! 17/01/2024 15h03
Vasco divulga nota informando prisão equivocada de jovem atleta do clube
Sede Náutica do Vasco, onde acontecem os treinos do remo - Foto: Divulgação / Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama divulgou uma nota nesta terça-feira (13) informando a prisão equivocada de um atleta da base do remo, comunicada ao clube pela mãe do jovem. Segundo a publicação, o jovem de 14 anos foi abordado pela polícia dentro de um ônibus, no caminho de sua casa, localizada no morro do Tuiuti, na zona central do Rio de Janeiro.

De acordo com a nota, o garoto negro teria sido confundido com um infrator e retido de forma equivocada por conta de um furto de celular. O Vasco afirma que o remador chegou a apresentar documentos que comprovam que ele é atleta do clube e pedir aos policiais para entrar em contato com a instituição, mas foi ignorado. O menino retornava dos treinos para casa no momento da prisão.

O Vasco da Gama diz, ainda, não ter sido contatado pelas autoridades e acionou o juridico do clube para defender o jovem perante a Justiça. Por fim, o clube manifesta que não permitirá que o nome de seu atleta seja maculado e está dando apoio a sua família.

Leia abaixo a nota na íntegra.

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que foi procurado pela mãe de um atleta de 14 anos da base do remo vascaíno relatando que ontem, 15/1, seu filho foi injustamente preso dentro de um ônibus quando regressava do treino para sua casa, no morro do Tuiutí.
O menor havia sido detido por policiais militares e conduzido para a delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência enquadrando o jovem, que é negro, como “adolecente infrator”, acusado de furtar um aparelho de telefone celular.
O fato do jovem ter se apresentado como atleta do Vasco da Gama e mostrado documento do clube foi desconsiderado. A autoridade policial não fez contato com o Vasco da Gama.
Diante desse caso gravíssimo, o CRVG informa que acionou seu departamento jurídico para atuar em representação de seu jovem remador buscando a indispensável reparação da injustiça praticada.
O Vasco da Gama não permitirá que o nome de seu atleta seja maculado e está dando todo o apoio a sua família.