Abel Ferreira pede chegada de reforço no Palmeiras e detona gramado do Allianz Parque: ‘Falta manutenção’
Estádio do Verdão não apresentou boas condições de jogo
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira fez duras críticas ao estado do gramado do Allianz Parque após a vitória do Verdão sobre o Santos. Em coletiva, o comandante pediu a troca do "tapete" e reclamou de falta de manutenção.
- Nós precisamos com urgência que troque o gramado sintético e troque por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui. Está faltando manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários, temos que resolver internamente e tem que ser o melhor para o Palmeiras. Se cada um colocar o ego de lado, vai conseguir. Agora é tirar tudo e instalar um novo.
Além de cobrar uma mudança no gramado, o treinador também pediu para a diretoria a chegada de dois atacante no elenco. O português lamentou a lesão de Bruno Rodrigues, mas pediu reforços para o setor ofensivo.
- Precisamos de um centroavante que conheça o futebol brasileiro, que nos traga experiência, moleques já temos muito. Um meia-atacante que faça a função do Veiga. Trouxemos o Artur ano passado e temos que ver jogadores assim, que o clube pode recuperar dinheiro depois. Tivemos a lesão do Bruno (Rodrigues), vai ficar de três a seis meses (fora). Precisamos de uma reposição para ali também. Eu gosto de dar destaque para os jogadores. Não precisa mais me massacrar com essa pergunta. Não é o Abel que precisa, é o Palmeiras.
Recentemente, o centroavante Diego Costa foi oferecido ao Palmeiras e pode ser uma opção para Abel Ferreira. Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, o Verdão tem bom início de temporada apesar das pontuações de seu comandante.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE ABEL FERREIRA:
GRAMA NATURAL DO MARACANÃ
- É horrível o gramado. O Maracanã é um dos melhores estádios, mas com grama horrível, porque se joga muito e é impossível se recuperar o gramado natural. O Corinthians não tem problema, porque joga sozinho e o gramado é top. Cheguei em 2020 e nunca reclamei do sintético, acho uma opção válida.
LESÃO DE GIULIANO E ANÁLISE DO SANTOS
- Vocês viram o Giuliano? Não foi o sintético, foi muscular. A equipe jogou bem. Esqueçam os sistemas, o futebol é dinâmica, com quantos você constrói. O ano será difícil. O Santos de hoje é melhor do que dos anos passados. Vamos ter um ano cumprido, com jogadores na seleção e esse meio tem que ter opções. Minha função é aproveitar essa competição, queremos vencer e ver as dinâmicas. Vai haver turbulência e temos que dar soluções para esses jogadores.
SUPERCOPA E CALENDÁRIO
- Cada jogo, cada treino, cada dia, vamos ver como os jogadores vão se recuperar. Nosso adversário (São Paulo) tem jogo na terça. A Federação devia ter marcado o jogo igual para os dois. Mas está tudo certo. Vamos ver, temos jogo contra o Bragantino, adversário difícil, e temos uma base, queremos ter os jogadores quando foi preciso substituir. A forma que se lida com o futebol aqui é que sejam máquinas. Temos que nos adaptar a esse contexto e nossa ideia nesses quatro jogos é preparar a equipe para a final.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
