La Liga denuncia mais um caso de racismo contra Vini Jr, do Real Madrid
Brasileiro foi alvo de gritos e injúrias raciais em chegada ao Coliseum Alfonso Pérez, em partida contra o Getafe
A direção de La Liga entrou com uma nova ação junto ao Comitê de Competição da Federação Espanhola e à Comissão Antiviolência por injúrias raciais contra Vini Jr. Desta vez, o ocorrido aconteceu antes da partida contra o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez.
Durante a chegada dos jogadores do Real Madrid ao estádio, o jogador foi alvo de gritos de "macaco", além de um cântico direcionado ao clube, chamando-os de "filhos da p***".
- Através das redes sociais, e coincidindo com a chegada da equipe visitante, é detectada uma gravação em meio à multidão lotada, na qual numerosos torcedores locais entoam cantos intolerantes, ouvindo individualmente os gritos de "filhos da p***" e "Vinicius macaco" , acompanhado por vários adeptos com o canto "P*** Real Madrid" - afirmou o comunicado da liga.
Outro caso denunciado por La Liga referente à partida aconteceu dentro dos 90 minutos. O inglês Jude Bellingham teria ofendido seu compatriota Mason Greenwood, chamando-o de "estuprad*r", relacionado a situação com o caso de agressão sexual ao qual o jogador do Getafe foi submetido, mas teve as acusações retiradas. Ainda não há imagens da situação, com as investigações em andamento.
As denúncias feitas pela direção do Campeonato Espanhol já alcançaram a marca de dois dígitos ao longo das últimas temporadas, resultando em prisões individuais e punições a árbitros.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é arrastado por grupo encapuzado e é executado em grota de Maceió
Câmara de Maceió aprova LDO de 2027 com previsão de orçamento de R$ 5,7 bi
Justiça cassa chapa do PSB e mandato de vereador em Porto Real do Colégio
Jovem é morto a tiros enquanto assistia a partida de futebol em Arapiraca
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
