La Liga denuncia mais um caso de racismo contra Vini Jr, do Real Madrid
Brasileiro foi alvo de gritos e injúrias raciais em chegada ao Coliseum Alfonso Pérez, em partida contra o Getafe

A direção de La Liga entrou com uma nova ação junto ao Comitê de Competição da Federação Espanhola e à Comissão Antiviolência por injúrias raciais contra Vini Jr. Desta vez, o ocorrido aconteceu antes da partida contra o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez.
Durante a chegada dos jogadores do Real Madrid ao estádio, o jogador foi alvo de gritos de "macaco", além de um cântico direcionado ao clube, chamando-os de "filhos da p***".
- Através das redes sociais, e coincidindo com a chegada da equipe visitante, é detectada uma gravação em meio à multidão lotada, na qual numerosos torcedores locais entoam cantos intolerantes, ouvindo individualmente os gritos de "filhos da p***" e "Vinicius macaco" , acompanhado por vários adeptos com o canto "P*** Real Madrid" - afirmou o comunicado da liga.
Outro caso denunciado por La Liga referente à partida aconteceu dentro dos 90 minutos. O inglês Jude Bellingham teria ofendido seu compatriota Mason Greenwood, chamando-o de "estuprad*r", relacionado a situação com o caso de agressão sexual ao qual o jogador do Getafe foi submetido, mas teve as acusações retiradas. Ainda não há imagens da situação, com as investigações em andamento.
As denúncias feitas pela direção do Campeonato Espanhol já alcançaram a marca de dois dígitos ao longo das últimas temporadas, resultando em prisões individuais e punições a árbitros.
Veja também
Últimas notícias

Bolsa Família cancela 900 mil beneficiários em julho

Luciano Barbosa acompanha obras de conclusão de creche no Vale do Perucaba

MP/AL e SSP/AL reforçam parceria para combate ao crime organizado

Obra do Residencial Prefeito Gileno avança em Palmeira dos Índios

Escritora lança “O voo de Aninha” em celebração à infância e à cultura de Arapiraca

Polícia Civil investiga homicídio ocorrido após agressão à companheira em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
