CSA

CSA deve usar uma equipe alternativa contra o Penedense

Azulão está em situação delicada no Alagoano e deve utilizar um time alternativo diante da equipe de Penedo

Por 7 Segundos 14/02/2024 14h02
CSA deve usar uma equipe alternativa contra o Penedense
CSA vence o Coruripe na estreia do Alagoano - Foto: Morgana Oliveira / CSA

Em quarto lugar no Alagoano e faltando apenas três jogos para o fim da primeira fase, o CSA deverá priorizar o Estadual em detrimento da Copa Alagoas. Com confrontos diretos pela frente e buscando garantir a vaga nas semifinais, o técnico Marcelo Cabo confirmou que o Azulão deverá ter uma equipe modificada para o confronto diante do Penedense, nesta quarta-feira, às 19h30, fora de casa.

Assim, de acordo com o treinador do CSA, os últimos jogos da Copa foram utilizados para dar minutagem a atletas que não vinha recebendo oportunidades e que a ênfase Azulina será 100% no Estadual neste primeiro momento.

- A gente usou esses dois jogos para dar minutagem a alguns jogadores, potencializar alguns jogadores. Então, a gente agora dá uma replanejada na questão da Copa Alagoas para a sequência dela, em paralelo ao Estadual. A gente deve fazer algumas mudanças nesse planejamento de Copa Alagoas, já agora temos três jogos decisivos no Campeonato Alagoano e a gente tem nele o nosso maior foco agora - apontou o treinador.

Inclusive, sobre a fase da equipe, Marcelo Cabo fez questão de apontar que a semana cheia de trabalho com o CSA foi utilizada para detectar e corrigir as fragilidades da equipe, além de buscar melhorar os pontos positivos apresentados pelo Azulão em 2024.

- Não é um momento bom e esse momento a gente muda com muito trabalho. Muito silêncio, muito trabalho para que a gente possa reverter. Foi um período muito bom de treinamento, quando eu cheguei, na primeira semana, foram três jogos em sete dias e eu não tive a primeira semana de trabalho. E agora, estou tendo uma segunda semana aberta, um período que a gente tem que ter muito proveito, adquirir conceitos pra equipe, corrigir aquilo que precisa ser corrigido, potencializar o que precisa potencializar - finalizou.