Futebol

Fluminense x Vasco traz novo duelo entre Cano e Vegetti em momentos distintos na temporada

Centroavantes são protagonistas de suas equipes

Por Lance! 14/02/2024 15h03
Fluminense x Vasco traz novo duelo entre Cano e Vegetti em momentos distintos na temporada
Cano e Vegetti podem protagonizar duelo a parte no clássico entre Fluminense e Vasco - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC e Leandro Amorim/Vasco

Tanto Fluminense, quanto Vasco possuem em seus centroavantes os protagonistas de suas equipes. Germán Cano e Pablo Vegetti terão a chance de fazer um novo duelo após o grande clássico disputado no dia 16 de setembro de 2023.

Naquele duelo, o Cruz-Maltino levou a melhor muito por conta da grande atuação do camisa 99, que marcou um gol e contribuiu com uma assistência para Gabriel Pec. No jogo aéreo, o Pirata levava a melhor conta a defesa do Tricolor.

Por outro lado, o artilheiro da Libertadores passou em branco e não conseguiu ser o protagonista que costumou ser com o Time de Guerreiros. Mas Cano tem uma predileção por balançar as redes contra seu ex-clube no Campeonato Carioca.

Em quatro partidas disputadas pelo Fluminense contra o Vasco, sendo duas pelo estadual e outras duas pelo Brasileirão, o camisa 14 marcou três gols. Todos esses feitos foram alcançados no Cariocão, sendo que a última edição ficou marcada por um golaço do centroavante do meio de campo.

MOMENTOS DISTINTOS

Em 2024, Vegetti e Cano iniciaram a temporada de maneiras distintas. O Pirata ainda não balançou as redes dos adversários com a camisa do Vasco. O atleta participou de dois jogos amistosos no Uruguai, além de duas partidas oficiais no estadual.

Segundo Emiliano Díaz, filho e assistente técnico de Ramón Díaz, o centroavante vinha jogando longe de seu ideal por conta de uma lesão na costela. Embora o atleta tenha sido dúvida durante a semana para o confronto, sua presença em boas condições é essencial, visto que o Cruz-Maltino marcou apenas um gol nos últimos três jogos.

Por outro lado, Cano marcou gols nas duas únicas partidas disputadas pelo Fluminense com sua equipe principal no Campeonato Carioca. O atleta balançou as redes conta Bangu e Sampaio Corrêa, mas enfrenta seu primeiro grande desafio em 2024 para seguir dando sequência ao que já vinha fazendo com a Armadura Tricolor.