Futebol

Clube japonês anuncia ação na Fifa contra Carille, técnico do Santos

V-Varen Nagasaki e Santos divergem sobre a contratação de Carille

Por Lance! 16/02/2024 10h10
Clube japonês anuncia ação na Fifa contra Carille, técnico do Santos
Fábio Carille, técnico do Santos - Foto: Lancenet

A disputa judicial entre o V-Varen Nagazaki, do Japão, e Fábio Carille, técnico do Santos, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (15). O clube japonês anunciou a rescisão contratual com o treinador e protocolou uma ação na Fifa contra o profissional santista e sua comissão, formada por Leandro da Silva, César Carvalho Mendes e Dênis Faria Lupp, cobrando a multa rescisória e outras penalidades.

VEJA O POSICIONAMENTO DO V-VAREN NAGASAKI

V-Varen Nagasaki entrou com uma ação judicial junto à Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA) no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) referente a pedidos de penalidades e outras cobranças devido ao cancelamento de contratos do técnico Fabio Carrile e dos técnicos Leandro, Dennis e Cesar. Vou deixar você saber o que for feito. O progresso futuro será relatado pelo clube

O V-Varen Nagazaki entende que o Santos contratou Carille enquanto o técnico tinha vínculo vigente com o clube japonês, que cobra o pagamento da multa rescisória no valor de R$ 7,3 milhões.

Porém, o Peixe defende que o contrato de Carille com a equipe japonesa terminou no dia 1º de janeiro. Assim, ele estava livre no mercado quando sacramentou a vinda para o Alvinegro Praiano. O treinador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 12 de janeiro.

Com Carille, o Santos lidera o Paulistão e garantiu vaga antecipada ao mata-mata do estadual após vencer o São Paulo.