Futebol

Palmeiras: Abel Ferreira rasga elogios a Jorge Jesus, ex-Flamengo, e compara Flaco López e Borja

Verdão venceu São Bernardo nesta quinta-feira

Por Lance! 16/02/2024 10h10
Palmeiras: Abel Ferreira rasga elogios a Jorge Jesus, ex-Flamengo, e compara Flaco López e Borja
Abel Ferreira conquistou mais uma vitória no comando do Palmeiras - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras venceu o São Bernardo por 1 a 0 nesta quinta-feira (15), pelo Paulistão, e Abel Ferreira abordou diversos assuntos além do triunfo alviverde. Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, e Flaco López foram alguns dos temas da entrevista.

De acordo com Abel, seu sucesso no Brasil também está ligado ao do compatriota, que protagonizou temporada histórica em 2019 pelo Rubro-Negro.

- Se estou aqui é porque outro treinador se aventurou pela Europa afora, fez sucesso, que é o (José) Mourinho, e abriu portas para outros. Teve outro que atravessou o Atlântico para vir ao Brasil quando ninguém queria. E falou maravilhas, que é o Jorge Jesus, que abriu portas para mim, por exemplo. Vieram outros. A competência dos treinadores não tem nacionalidade - disse.

Artilheiro do Palmeiras no ano, Flaco López está com moral junto a Abel Ferreira. Porém, o treinador colocou "pé no freio" na empolgação e lembrou as críticas sofridas pelo argentino no início da passagem pelo Verdão.

Além disso, o técnico citou o caso do colombiano Borja, que não foi bem no Alviverde e hoje atua no River Plate.

- (Flaco) É o mesmo jogador que vocês criticavam há cinco ou seis meses... Aqui, as pessoas querem meter a semente e que ela no outro dia germine. Plantam hoje pra colher amanhã. Não é assim que funciona. Ninguém cresce de um dia para o outro. Sabemos o que fomos contratar, o potencial que ele tinha. Já quero colocar gelo. Já disse, é preciso tempo e paciência. Não só pra ele, mas para todos os jovens. Temos o Zé, o Veiga. O Veiga hoje é ídolo, mas já foi amassado, queimaram camisas. Eles têm isso na memória.

- Felizmente, nossos jogadores sabem o que trabalhamos no clube. E sabem lidar com o 8 ou 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, completamente trucidado pelos nossos torcedores. Está bem no River. Entre outros. Pedro foi vaiado no Flamengo, Hulk no Atlético. A cobrança aqui é muito grande - concluiu.

SEQUÊNCIA

No domingo (18), o Palmeiras de Abel Ferreira encara o Corinthians, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela nona rodada do Paulistão.