Palmeiras: Abel Ferreira rasga elogios a Jorge Jesus, ex-Flamengo, e compara Flaco López e Borja
Verdão venceu São Bernardo nesta quinta-feira
O Palmeiras venceu o São Bernardo por 1 a 0 nesta quinta-feira (15), pelo Paulistão, e Abel Ferreira abordou diversos assuntos além do triunfo alviverde. Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, e Flaco López foram alguns dos temas da entrevista.
De acordo com Abel, seu sucesso no Brasil também está ligado ao do compatriota, que protagonizou temporada histórica em 2019 pelo Rubro-Negro.
- Se estou aqui é porque outro treinador se aventurou pela Europa afora, fez sucesso, que é o (José) Mourinho, e abriu portas para outros. Teve outro que atravessou o Atlântico para vir ao Brasil quando ninguém queria. E falou maravilhas, que é o Jorge Jesus, que abriu portas para mim, por exemplo. Vieram outros. A competência dos treinadores não tem nacionalidade - disse.
Artilheiro do Palmeiras no ano, Flaco López está com moral junto a Abel Ferreira. Porém, o treinador colocou "pé no freio" na empolgação e lembrou as críticas sofridas pelo argentino no início da passagem pelo Verdão.
Além disso, o técnico citou o caso do colombiano Borja, que não foi bem no Alviverde e hoje atua no River Plate.
- (Flaco) É o mesmo jogador que vocês criticavam há cinco ou seis meses... Aqui, as pessoas querem meter a semente e que ela no outro dia germine. Plantam hoje pra colher amanhã. Não é assim que funciona. Ninguém cresce de um dia para o outro. Sabemos o que fomos contratar, o potencial que ele tinha. Já quero colocar gelo. Já disse, é preciso tempo e paciência. Não só pra ele, mas para todos os jovens. Temos o Zé, o Veiga. O Veiga hoje é ídolo, mas já foi amassado, queimaram camisas. Eles têm isso na memória.
- Felizmente, nossos jogadores sabem o que trabalhamos no clube. E sabem lidar com o 8 ou 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, completamente trucidado pelos nossos torcedores. Está bem no River. Entre outros. Pedro foi vaiado no Flamengo, Hulk no Atlético. A cobrança aqui é muito grande - concluiu.
SEQUÊNCIA
No domingo (18), o Palmeiras de Abel Ferreira encara o Corinthians, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela nona rodada do Paulistão.
Últimas notícias
Mulher tem bolsa arrancada do braço durante assalto no Centro de Arapiraca
Caixa Econômica adia sorteio da Mega da Virada para esta quinta-feira (1º)
Girau do Ponciano cresceu e levou diversas melhorias para a população durante o ano de 2025
Denúncia de disparos leva à apreensão de droga, arma e balança em Feira Grande
Polícia Civil investiga achado de dois cadáveres em córrego na cidade de Palmeira dos Índios
Homem armado com facão tenta invadir residência e é contido por populares em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
