Futebol

Defesa de Daniel Alves vai recorrer e trabalha por liberdade no fim de março

Segundo o La Vanguardia, a defesa alega que risco de fuga é mínimo e que ele poderia aguardar análise dos recursos em liberdade

Por Lance! 23/02/2024 14h02
Defesa de Daniel Alves vai recorrer e trabalha por liberdade no fim de março
Preso há mais de um ano, Daniel Alves começa a ser julgado por estupro na Espanha - Foto: Reprodução/ Jordi BORRAS / POOL / AFP

A defesa de Daniel Alves, condenado na Espanha a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de agressão sexual, trabalha para que o brasileiro ganhe liberdade no fim de março, segundo informou o jornal La Vanguardia, de Barcelona.

O jogador está preso de forma preventiva, já que ainda cabem recursos em instâncias superiores. Segundo a reportagem, a defesa alega que o risco de fuga é mínimo e que Daniel Alves poderia aguardar a análise dos recursos em liberdade.

Preso desde janeiro de 2023 na Catalunha, Daniel Alves terá este tempo já cumprido descontado da pena. Nesse período, ele já teve cinco pedidos de liberdade negados. A alegação da Justiça espanhola foi justamente o risco de fuga.

O brasileiro pagou, antes da sentença, uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à vítima, o que levou o tribunal a aplicar ao jogador uma circunstância atenuante de reparação do dano, o que ajudou a reduzir a pena. O valor foi doado pela família de Neymar. O jogador está sem acesso aos seus bens desde que foi preso.

O La Vanguardia informou também que a defesa de Daniel Alves pretende propor o pagamento de um depósito como garantia perante a Justiça de que não vai escapar.