Futebol

Payet brilha em retorno, e Vasco goleia a Portuguesa para ir às semifinais do Carioca

Cruz-Maltino é superior do início ao fim e confirma vaga para encarar o Nova Iguaçu

Por Lance! 04/03/2024 09h09
Payet brilha em retorno, e Vasco goleia a Portuguesa para ir às semifinais do Carioca
Payet e Vegetti celebram gol do francês diante da Lusa - Foto: Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press

O Vasco da Gama goleou a Portuguesa por 4 a 0 em São Januário neste domingo (3), pela última rodada da Taça Guanabara no Campeonato Carioca. Os gols do Cruz-Maltino foram marcados por Payet, Adson, Vegetti e David.

Como resultado, o Vasco está classificado para as semifinais do Carioca e encerra a primeira fase na terceira colocação, com 22 pontos somados. O Gigante da Colina enfrenta o Nova Iguaçu, vice-líder do campeonato, que terá a vantagem do empate no agregado dos jogos de ida e volta.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Vasco teve o retorno de Dimitri Payet ao time, que perdeu a última partida por conta de uma virose. O francês demorou menos de três minutos para mostrar porque é o craque do time e abriu o placar para os mandantes, após passe de Vegetti. Ainda no primeiro tempo, o camisa 10 trabalhou com Galdames, assistiu Adson para o segundo gol do Cruz-Maltino.

O ritmo do jogo se manteve o mesmo depois do intervalo, com domínio total do Vasco. O "Pirata" Vegetti deixou o dele, com assistência de Payet. O francês também foi quem encontrou David, que saiu cara a cara com o goleiro da Portuguesa para marcar o quarto gol e fechar o caixão para o Gigante.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Vasco recebe o Água Santa na quinta-feira (7), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. No fim de semana, enfrenta o Nova Iguaçu pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, ainda sem data e hora definidas.