Futebol

Fernando Diniz lamenta jejum do Fluminense em clássicos e explica escalação contra o Botafogo

Tricolor já está garantido na semifinal do Campeonato Carioca

Por Lance! 04/03/2024 09h09
Fernando Diniz lamenta jejum do Fluminense em clássicos e explica escalação contra o Botafogo
Fernando Diniz está empolgado com o Fluminense no Mundial - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Apesar da derrota para o Botafogo, Fernando Diniz justificou a escalação do Fluminense com uma equipe alternativa. O comandante revelou cansaço de parte dos jogadores, mas crê que o lance determinante para o resultado foi a expulsão do André.

- Achei que era importante rodar o time, temos jogadores para fazer isso. Tivemos um jogo muito desgastante na quinta-feira (29), que consumiu muito o time. Os jogadores relataram muito cansaço pela sequência que tivemos. Preferimos colocar uma equipe com mais saúde, mais inteiro fisicamente. As alterações foram no intuito de colocar a equipe mais para frente. Elas surtiram efeito positivo. Quando empatamos, estávamos melhor no jogo. Mas aconteceu a expulsão do André, que foi determinante para o Botafogo vencer a partida.

O comandante do Time de Guerreiros também negou que as 11 derrotas consecutivas em clássicos tem impacto no seu trabalho. No entanto, Diniz afirmou que a equipe precisa melhorar nesse aspecto para vencer o Campeonato Carioca.

- Para mim não impacta. Os 11 que a gente perdeu, sempre tive vontade de ganhar. Temos que seguir trabalhando para melhorar e para que no próximo a gente vença, porque se não vencer, a gente não consegue ganhar o Campeonato Carioca. Temos que procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas e melhorar em relação ao que aconteceu no jogo de hoje.

Fernando Diniz tem a semana cheia para trabalhar com o elenco do Fluminense visando a semifinal do Campeonato Carioca. O confronto de ida acontecerá no próximo domingo (10).

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FERNANDO DINIZ:

ANÁLISE DO JOGO

- Foi determinante sofrer dois gols em 15 minutos. Poderia não ter sido se não tivesse a expulsão com o volume que a gente estava de imposição. Poderia ser uma virada histórica e estaríamos respondendo outra pergunta. O Botafogo entrou muito mais ligado do que a gente no jogo e não tem nada a ver com o meio de campo. Não tenho essa departamentalização do jogo. Tem a ver com o time como um todo. O Botafogo, merecidamente, soube aproveitar. Eles tiveram mais ímpeto e fome de vencer a partida.

BALANÇO DAS CONTRATAÇÕES

- Muito bem. O Fluminense soube aproveitar as oportunidades. Estamos felizes com os jogadores que vieram. Vieram alguns consagrados, outros mais jovens, como o Lucumí e Marquinhos. Estou bastante feliz com o elenco que temos. A questão agora é conseguir dar bastante informação para os que estão chegando para que todos fiquem na mesma página. Depois de um jogo como o de quinta-feira é muito difícil focar. Esse jogo parecia o jogo contra o Botafogo (do ano passado) em que havíamos passado da semifinal contra o Inter e perdemos a partida por 2 a 0. É uma coisa que precisamos aprender a conviver com esses momentos quando a gente tem um momento de celebração importante, temos que saber reestabelecer o foco para poder fazer partidas mais equilibradas.