Flamengo pode encerrar Carioca com melhor defesa da história da competição
Rubro-Negro tem números melhores que o Fluminense de 1911, atual dono da marca

O Flamengo tem a chance de terminar o Campeonato Carioca de 2024 com a melhor defesa da história da competição. Com apenas um gol sofrido em 12 partidas, o Rubro-Negro tem números superiores ao do Fluminense de 1911, atual dono da marca, e pode quebrar o recorde que perdura por mais de 100 anos. Os números são do DataFut, perfil nas redes sociais especializado em dados do futebol.
Atualmente, o Flamengo tem a incrível média de 0,08 gol sofrido por jogo. Dos 12 jogos disputados, até aqui, a defesa rubro-negra só foi vazada no empate em 1 a 1 diante do Nova Iguaçu, na segunda rodada da competição. Detalhe: o time entrou em campo com equipe alternativa, majoritariamente de atletas da base e comandada por Mário Jorge, técnico do sub-20.
Os números atuais do Fla seriam suficientes para superar a marca do Fluminense, que, há 113 anos, tomou apenas um gol nas seis partidas daquele Campeonato Carioca. O Tricolor encerrou o estadual com média de, aproximadamente, 0,17 gol sofrido por partida e é o detentor da melhor marca até os dias de hoje.
Se o recorte for considerar o mínimo de 12 partidas - total de jogos disputados pelo Flamengo até aqui - a melhor defesa da história do Carioca seria do Vasco de 1977. Na época, o Cruz-Maltino foi vazado em cinco oportunidades nas 29 partidas realizadas, uma média também próxima de 0,17, mas pouco superior ao Fluminense de 1911.
Caso se classifique à final do Cariocão, o Flamengo terá mais três partidas neste estadual. Assim, a equipe não pode levar mais de um gol nos jogos restantes para quebrar o recorde histórico. O Rubro-Negro tem uma vantagem de 2 a 0 sobre o Fluminense e disputa a vaga na decisão no sábado (16), na partida de volta das semifinais.
Veja também
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
