Cristian de Souza projeta desafios no CSA
Treinador se mostra consciente do tamanho do trabalho que terá no Azulão
“Se as coisas estivessem andando bem, eu não estaria aqui”. Assim destacou o novo técnico do CSA, Cristian de Souza, durante sua apresentação oficial . Em coletiva, o comandante esteve ao lado do auxiliar Rafael Prerniska e do coordenador Marquinhos Mossoró. O momento turbulento dentro e fora das quatro linhas foi pauta.
- A gente sabe que a equipe não atingiu os objetivos traçados no começo do ano. Nós estamos no mês três e sou o terceiro treinador. Sei que estou assumindo em um momento de fragilidade e de não conquista de resultados. A gente vai ter muito trabalho nesse contexto que estou encontrando. Mas vamos trabalhar para gerar resultados - disse.
Ao detalhar o trabalho dentro das quatro linhas, Cristian se colocou como um técnico ‘adaptável’. Nesse contexto, projetou oportunidade de fazer testes na Copa Alagoas – única competição, hoje, que o CSA joga. O título da disputa garante ao Azulão a chance de seguir lutando por uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
- Encontrei aqui um grupo magoado, sentido. Tivemos até uma reunião há pouco com alguns atletas e a gente sente neles essa indignação. Isso é o mais importante. É o primeiro passo. O segundo é colocar coisas importantes a nível estratégico e de comportamento tático. Começar a reorganizar um time competitivo capaz de gerar resultados - mirou.
O Azulão encerrou a primeira fase com 12 pontos conquistados, sendo quatro vitórias e duas derrotas em seis partidas. Agora, aguarda o jogo entre Murici e CRB, marcado para a próxima quarta (20), para selar a definição do Grupo B: se o Verdão vencer, assume a liderança e ultrapassa o CSA.