CSA

CSA anuncia liberação do transfer ban da FIFA

Clube volta a poder inscrever jogadores

Por 7 Segundos 28/03/2024 10h10
CSA anuncia liberação do transfer ban  da FIFA
CSA empata com Murici no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Além da vaga na final da Copa Alagoas, o CSA ganhou novo motivo para comemorar nesta quarta (27). Em nota, o clube informou o fim da punição do transfer ban após notificação da FIFA. O imbróglio aconteceu em razão de uma diívida com o atacante Ray Vanegas, com passagem no Azulão em 2023.

A condição, em vigor desde o dia 11 de março, impedia a inscrição de novos atletas. Agora, a diretoria azulina deve intensificar buscas no mercado visando a disputa do Brasileiro da Série C – principal objetivo do CSA na atual temporada.

Depois de amargar duas eliminações, o Azulão busca se reerguer para dar sequência aos desafios do ano. No momento, a equipe despachou o Murici e está na decisão da Copa Alagoas, onde tenta seguir viva por uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Abaixo, confira nota do CSA na íntegra:

“A Fifa comunicou ao Centro Sportivo Alagoano na manhã desta quarta-feira, 27 de março, o encerramento do Transfer Ban relativo ao atleta Ray Vanegas. O documento foi enviado ao setor jurídico do clube e também à Confederação Brasileira de Futebol. A expectativa é que ainda no dia de hoje o processo de registro de atletas esteja liberado junto à CBF, a quem cabe agora a alteração do sistema”.