Técnico do CRB celebra classificação para semifinal do Nordestão
Para Daniel Paulista, resultado da disputa de pênaltis fez justiça ao que o Galo produziu na partida
Depois de um empate sem gols com o Botafogo-PB, no Rei Pelé, o CRB contou com o brilho de Matheus Albino e avançou à semifinal do Nordestão. Durante o tempo regulamentar na terça-feira (9), o Galo pressionou o Belo e somou chances de mexer no placar. O técnico Daniel Paulista elogiou a perseverança da equipe e afirmou que os pênaltis fizeram valer a justiça.
- O CRB mais uma vez avançando e chegando à semifinal da Copa do Nordeste. E o CRB vai indo, faz uma temporada muito positiva com o título estadual de forma absoluta e agora a classificação na Copa do Nordeste. Claro que o jogo foi muito difícil, o adversário veio muito defensivamente, fechando os espaços, bloqueando as entradas da área - iniciou o treinador.
- Mas a equipe teve perseverança, persistência. Tentou, teve bola na trave, gol anulado. Teve várias oportunidades claríssimas de abrir o placar, enquanto o adversário pouco incomodou na questão do Matheus (Albino, goleiro do time), que foi um mero expectador. O máximo foi algum cruzamento ou escanteio. O CRB foi dominante durante todo o jogo. Faltou uma melhor finalização para as oportunidades criadas e desperdiçadas. Estou muito feliz, também pela classificação, mas pelo esforço dos atletas - completou.
O esforço citado acima por Daniel Paulista passa pelo curto tempo entre dois jogos decisivos: a final do Campeonato Alagoano no último sábado (6) e as quartas do Nordestão na terça-feira (9). O técnico citou que não foi fácil comemorar o título no sábado e já ter outra definição no início da semana ao destacar o lado emocional para o elenco.
- A descarga emocional, psicológica foi muito pesada, porque o jogador não é máquina. A gente que não joga, sente, imagina um atleta que correu 90 e poucos minutos no sábado e hoje sabia que tinha um jogo extremamente decisivo, que valia, talvez, tanto quanto o de sábado. Então, os atletas foram ao limite no esforço, na dedicação. A gente percebeu que alguns tiveram dificuldades, mas tudo normal. Acho que os pênaltis fizeram valer a justiça no jogo, passando a equipe que propôs mais, buscou o resultado e foi merecedora disso - frisou o comandante alvirrubro.
Classificado, o Galo da Pajuçara encara o Bahia por uma vaga na decisão da competição, após o tricolor baiano vencer o Náutico por 3 a 0. O jogo ainda não tem data definida pela CBF, podendo acontecer nos dias 23 ou 24 de abril.
Antes, porém, tem a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (19), enfrenta o Novorizontino, fora de casa. O horário da partida ainda não foi definido pela CBF.