Técnico do CRB celebra classificação para semifinal do Nordestão
Para Daniel Paulista, resultado da disputa de pênaltis fez justiça ao que o Galo produziu na partida

Depois de um empate sem gols com o Botafogo-PB, no Rei Pelé, o CRB contou com o brilho de Matheus Albino e avançou à semifinal do Nordestão. Durante o tempo regulamentar na terça-feira (9), o Galo pressionou o Belo e somou chances de mexer no placar. O técnico Daniel Paulista elogiou a perseverança da equipe e afirmou que os pênaltis fizeram valer a justiça.
- O CRB mais uma vez avançando e chegando à semifinal da Copa do Nordeste. E o CRB vai indo, faz uma temporada muito positiva com o título estadual de forma absoluta e agora a classificação na Copa do Nordeste. Claro que o jogo foi muito difícil, o adversário veio muito defensivamente, fechando os espaços, bloqueando as entradas da área - iniciou o treinador.
- Mas a equipe teve perseverança, persistência. Tentou, teve bola na trave, gol anulado. Teve várias oportunidades claríssimas de abrir o placar, enquanto o adversário pouco incomodou na questão do Matheus (Albino, goleiro do time), que foi um mero expectador. O máximo foi algum cruzamento ou escanteio. O CRB foi dominante durante todo o jogo. Faltou uma melhor finalização para as oportunidades criadas e desperdiçadas. Estou muito feliz, também pela classificação, mas pelo esforço dos atletas - completou.
O esforço citado acima por Daniel Paulista passa pelo curto tempo entre dois jogos decisivos: a final do Campeonato Alagoano no último sábado (6) e as quartas do Nordestão na terça-feira (9). O técnico citou que não foi fácil comemorar o título no sábado e já ter outra definição no início da semana ao destacar o lado emocional para o elenco.
- A descarga emocional, psicológica foi muito pesada, porque o jogador não é máquina. A gente que não joga, sente, imagina um atleta que correu 90 e poucos minutos no sábado e hoje sabia que tinha um jogo extremamente decisivo, que valia, talvez, tanto quanto o de sábado. Então, os atletas foram ao limite no esforço, na dedicação. A gente percebeu que alguns tiveram dificuldades, mas tudo normal. Acho que os pênaltis fizeram valer a justiça no jogo, passando a equipe que propôs mais, buscou o resultado e foi merecedora disso - frisou o comandante alvirrubro.
Classificado, o Galo da Pajuçara encara o Bahia por uma vaga na decisão da competição, após o tricolor baiano vencer o Náutico por 3 a 0. O jogo ainda não tem data definida pela CBF, podendo acontecer nos dias 23 ou 24 de abril.
Antes, porém, tem a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (19), enfrenta o Novorizontino, fora de casa. O horário da partida ainda não foi definido pela CBF.
Veja também
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
