Mesmo amado pelo elenco, António Oliveira corre risco de demissão no Corinthians
Treinador perde prestígio interno no Timão
A derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Argentinos Juniors na terça-feira (23), pela Sul-Americana, escancarou a pressão sobre o técnico António Oliveira. O português perdeu prestígio, balança no comando do clube alvinegro e corre risco de ser demitido.
O que tem segurado o treinador no cargo é a boa relação com o elenco. Esse fator foi crucial para a demissão de Mano Menezes em fevereiro, por exemplo, que não se entendia com os atletas.
O antecessor de António Oliveira não vivia um clima amistoso com o elenco do Corinthians. Somado aos resultados ruins no Campeonato Paulista, não resistiu à pressão e foi demitido logo no início do ano.
Ainda assim, a avaliação interna do comando do futebol corintiano é que António Oliveira não tem feito o elenco ter respostas positivas em campo e que o time está em retrocesso técnico. Há um incomodo, também, com a falta de variação no esquema de jogo.
Ainda assim, o treinador português deve ser mantido no cargo em um primeiro momento, mas começa a ficar a ameaçado se mantiver o desempenho negativo. Uma derrota para o Fluminense no domingo (28), por exemplo, pode tornar insustentável a pressão sobre o profissional.
O Corinthians não vence há quatro partidas, sendo um empate e três derrotas consecutivas no período. Neste intervalo, o Timão não fez gols e possui uma seca de 360 minutos.
Veja também
Últimas notícias
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
