De virada, CRB vence o Coritiba no Rei Pelé
Anselmo Ramon foi o personagem da partida, marcando um gol contra e o gol da virada regatiana
O CRB voltou a vencer. Jogando em casa, o Galo saiu atrás mas bateu o Coritiba de virada. Com o resultado de 2 a 1, o Alvirrubro agora tem 16 pontos e, se vencer o Botafogo-SP na próxima quarta-feira, sairá do Z4.
O jogo
Quando a fase é ruim, nada ajuda. É o que resume o momento do CRB. Anselmo Ramon, artilheiro da equipe na temporada, até balançou as redes no primeiro tempo contra o Coritiba, mas foi contra. Aos 34, após cruzamento na área, o camisa 9 disputou a bola, desviou e encobriu o goleiro Matheus Albino.
Em desvantagem, o Galo se jogou mais ao ataque em busca do empate. Mas não criou nenhuma oportunidade clara. As chances se resumiram aos chutes de fora da área.
Saimon empata e artilheiro marca o da virada
A postura do CRB foi melhor no segundo tempo e logo saiu o gol de empate. Aos oito minutos, Gegê cobrou escanteio, Falcão desviou na primeira trave e Saimon completou para o fundo das redes: 1 x 1.
A situação ficou melhor para o Galo na sequência. Aos 16, Matheus Frizzo acertou o rosto de Fábio Alemão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, a equipe de Daniel Paulista foi para a pressão.
E foi aí que reapareceu o artilheiro da equipe. Desta vez, a favor do CRB. Aos 40, Jorge cruzou da esquerda e Anselmo Ramon cabeceou no canto do goleiro para marcar o gol da virada e o da vitória alagoana. Foi o 19º gol do atacante na temporada e o 7º na Série B, sendo o maior goleador da competição no momento