Benzema se derrete por Vini Jr. e faz campanha por Bola de Ouro: ‘Pode vencer um jogo sozinho’
Em entrevista ao MARCA, da Espanha, atacante defendeu ex-companheiro de Real na premiação
A corrida pela Bola de Ouro é um dos grandes debates ao final da temporada europeia. Porém, para Karim Benzema, longe do Velho Continente desde o ano passado, a premiação tem um vencedor claro: Vinícius Jr. Em entrevista ao jornal espanhol MARCA, o francês foi só elogios ao brasileiro, com quem dividiu o vestiário antes de se transferir para o Al-Ittihad.
Questionado sobre quem deveria ser eleito nesta temporada, Benzema, que venceu a honraria em 2022, foi direto.
O atacante ainda apontou o poder de decisão de Vini como principal fator. Na campanha do título da Champions League 2023-24, o brasileiro chamou a responsabilidade e foi grande nome nas fases decisivas, inclusive, com gol na decisão em Wembley.
-Bola de Ouro? Vini. Ele pode vencer um jogo sozinho, claro, com a ajuda dos companheiros, mas é muito bom quando o Real Madrid precisa dele.
E prosseguiu.
-Ele merece pela temporada e não só pelo que fez este ano, é que no ano anterior também esteve acima com o seu futebol e com o que faz com a bola - afirmou Benzema.
Outros assunto como a suposta insatisfação com o novo capítulo na Arábia Saudita e a chegada do compatriota Mbappé também foram tópicos da entrevista.
Com relação ao Al-Ittihad, que é manchete em jornais internacionais por uma suposta negociação com Kevin de Bruyne, Benzema revelou estar adaptado e confiante para o ano que vem. Ele negou que tenha se arrependido de deixar o Real Madrid.
-Alguns chegam e outros vão. É assim e sempre acontecerá. Foi o momento. É claro que olho para trás e sinto alegria.
-Iniciamos a pré-temporada da melhor forma possível em termos de trabalho, com novos jogadores, um novo treinador e, claro, com outras perspectivas na hora de competir.
Nas últimas semanas, os Tigres acertaram a contratação de Laurent Blanc para o cargo técnico na equipe. Aliás, mais um compatriota de Benzema está chegando ao clube: o atacante Moussa Diaby, do Aston Villa, tem conversas adiantadas com o clube.
Sobre a chegada de Mbappé, o camisa nove afirmou que a chegada foi a concretização de um pensamento que já tinha.
-'Mais cedo ou mais tarde, ele jogará no Real Madrid.', eu sempre pensei nisso.