Augusto Akio supera Pedro Barros por décimos e garante bronze para o Brasil no skate
Keegan Palmer se tornou bicampeão olímpico
Augusto Akio conquistou a medalha de bronze para o Brasil no skate park. Numa final emocionante, o paranaense quase foi superado pelo também brasileiro Pedro Barros, mas, por dois décimos, o "Japinha" foi quem ficou com o terceiro lugar. A medalha de ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, que se tornou bicampeão olímpico na modalidade.
Na primeira volta, seis dos oitos finalistas não concluíram a volta completa, incluíndo os três brasileiros, Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros. Apenas o americano Tom Schaar, dos Estados Unidos, e Keegan Palmer, da Austrália, conseguiram uma apresentação. O americano conseguiu nota 90.11, mas o australiano fez uma exibição quase perfeira e superou Tom com 93.11.
Akio voltou para a segunda tentativa, mas quando estava perto de fechar a volta, o brasileiro teve uma queda e conseguiu nota 81.34. Logo depois veio Luigi Cini, mas caiu na primeira manobra. Pedro Barros foi quase brilhante, mas com alguns desequilíbrios, o skatista recebeu 86.41, ficando na terceira colocação.
O americano Tate Carew tirou Pedro do pódio, com uma volta espetacular, que recebeu 91.17. Filho de Tom Schaar voltou para a segunda volta e mais uma vez, não errou, porém, recebeu 92.23, que não superou Keegan, que veio em sequência. O australiano vinha fazendo uma apresentação surreal, mas caiu nos dez segundos finais.
Na última tentativa, Augusto Akio brilhou e com uma volta espetacular, conseguiu nota 91.85, o que colocou o paranaense na terceira colocação. Luigi Cini veio depois, mas na última manobra, caiu e ficou de fora da briga pelo pódio.
Pedro Barros foi para a volta decisiva e foi tão brilhante quanto Augusto, mas por causa de 0.20, Akio ficou à frente de Pedro e seguiu na terceira colocação. Em sequência, apenas Keefer Wilson, Tate Carew e Alex Sorgente podiam tirar o bronze do paranaense, mas não aconteceu, os três sofreram quedas. Medalha de bronze para Augusto Akio e para o Brasil.
Na disputa do ouro, Tom Schaar foi para o tudo ou nada, mas caiu na tentativa. Com isso, garantiu a medalha de ouro para o australiano Keegan Palmer, que se tornou bicampeão olímpico no skate park.
Veja também
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
