Augusto Akio supera Pedro Barros por décimos e garante bronze para o Brasil no skate
Keegan Palmer se tornou bicampeão olímpico

Augusto Akio conquistou a medalha de bronze para o Brasil no skate park. Numa final emocionante, o paranaense quase foi superado pelo também brasileiro Pedro Barros, mas, por dois décimos, o "Japinha" foi quem ficou com o terceiro lugar. A medalha de ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, que se tornou bicampeão olímpico na modalidade.
Na primeira volta, seis dos oitos finalistas não concluíram a volta completa, incluíndo os três brasileiros, Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros. Apenas o americano Tom Schaar, dos Estados Unidos, e Keegan Palmer, da Austrália, conseguiram uma apresentação. O americano conseguiu nota 90.11, mas o australiano fez uma exibição quase perfeira e superou Tom com 93.11.
Akio voltou para a segunda tentativa, mas quando estava perto de fechar a volta, o brasileiro teve uma queda e conseguiu nota 81.34. Logo depois veio Luigi Cini, mas caiu na primeira manobra. Pedro Barros foi quase brilhante, mas com alguns desequilíbrios, o skatista recebeu 86.41, ficando na terceira colocação.
O americano Tate Carew tirou Pedro do pódio, com uma volta espetacular, que recebeu 91.17. Filho de Tom Schaar voltou para a segunda volta e mais uma vez, não errou, porém, recebeu 92.23, que não superou Keegan, que veio em sequência. O australiano vinha fazendo uma apresentação surreal, mas caiu nos dez segundos finais.
Na última tentativa, Augusto Akio brilhou e com uma volta espetacular, conseguiu nota 91.85, o que colocou o paranaense na terceira colocação. Luigi Cini veio depois, mas na última manobra, caiu e ficou de fora da briga pelo pódio.
Pedro Barros foi para a volta decisiva e foi tão brilhante quanto Augusto, mas por causa de 0.20, Akio ficou à frente de Pedro e seguiu na terceira colocação. Em sequência, apenas Keefer Wilson, Tate Carew e Alex Sorgente podiam tirar o bronze do paranaense, mas não aconteceu, os três sofreram quedas. Medalha de bronze para Augusto Akio e para o Brasil.
Na disputa do ouro, Tom Schaar foi para o tudo ou nada, mas caiu na tentativa. Com isso, garantiu a medalha de ouro para o australiano Keegan Palmer, que se tornou bicampeão olímpico no skate park.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos foge de blitz da Lei Seca, provoca acidente e é apreendido em Arapiraca
Ginásio João Paulo II é reinaugurado com a presença do craque Falcão, do futsal

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
