Augusto Akio supera Pedro Barros por décimos e garante bronze para o Brasil no skate
Keegan Palmer se tornou bicampeão olímpico
Augusto Akio conquistou a medalha de bronze para o Brasil no skate park. Numa final emocionante, o paranaense quase foi superado pelo também brasileiro Pedro Barros, mas, por dois décimos, o "Japinha" foi quem ficou com o terceiro lugar. A medalha de ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, que se tornou bicampeão olímpico na modalidade.
Na primeira volta, seis dos oitos finalistas não concluíram a volta completa, incluíndo os três brasileiros, Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros. Apenas o americano Tom Schaar, dos Estados Unidos, e Keegan Palmer, da Austrália, conseguiram uma apresentação. O americano conseguiu nota 90.11, mas o australiano fez uma exibição quase perfeira e superou Tom com 93.11.
Akio voltou para a segunda tentativa, mas quando estava perto de fechar a volta, o brasileiro teve uma queda e conseguiu nota 81.34. Logo depois veio Luigi Cini, mas caiu na primeira manobra. Pedro Barros foi quase brilhante, mas com alguns desequilíbrios, o skatista recebeu 86.41, ficando na terceira colocação.
O americano Tate Carew tirou Pedro do pódio, com uma volta espetacular, que recebeu 91.17. Filho de Tom Schaar voltou para a segunda volta e mais uma vez, não errou, porém, recebeu 92.23, que não superou Keegan, que veio em sequência. O australiano vinha fazendo uma apresentação surreal, mas caiu nos dez segundos finais.
Na última tentativa, Augusto Akio brilhou e com uma volta espetacular, conseguiu nota 91.85, o que colocou o paranaense na terceira colocação. Luigi Cini veio depois, mas na última manobra, caiu e ficou de fora da briga pelo pódio.
Pedro Barros foi para a volta decisiva e foi tão brilhante quanto Augusto, mas por causa de 0.20, Akio ficou à frente de Pedro e seguiu na terceira colocação. Em sequência, apenas Keefer Wilson, Tate Carew e Alex Sorgente podiam tirar o bronze do paranaense, mas não aconteceu, os três sofreram quedas. Medalha de bronze para Augusto Akio e para o Brasil.
Na disputa do ouro, Tom Schaar foi para o tudo ou nada, mas caiu na tentativa. Com isso, garantiu a medalha de ouro para o australiano Keegan Palmer, que se tornou bicampeão olímpico no skate park.
Veja também
Últimas notícias
Como votou a bancada de Alagoas no projeto que reduz as penas de Bolsonaro e aliados
Foragido da Justiça por roubo é preso durante abordagem policial em Maceió
Trabalhador é assassinado após discussão com colega em obra de escola em Branquinha
Criminosos chegam de carro e deixam homem baleado no Benedito Bentes
Homem embriagado é detido por ameaça e agressão contra a própria avó em Palmeira dos Índios
Mulher acusa companheiro de agressão, danos materiais e retenção de dinheiro do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
