Lauren Leal provoca estrela da Espanha que desdenhou de vitória da Seleção Brasileira
Na terça-feira (6), a equipe comandada por Arthur Elias dominou a Espanha por 4 a 2 e classificou à final
Após a classificação da Seleção Brasileira Feminina para final das Olimpíadas 2024, a zagueira Lauren Leal provocou atacante Jenni Hermoso. Na tarde da última terça-feira (6), a equipe comandada por Arthur Elias dominou a Espanha, atual campeã do mundo e número 1 do ranking da FIFA, e venceu por 4 a 2, seguindo na luta pela inédita medalha de ouro no futebol entre mulheres.
CONTEXTO:
Tudo começou quando a jogadora da seleção espanhola virou um "alvo" da torcida ao dizer, após o jogo, que perdeu para uma seleção que "não joga futebol", numa crítica ao modelo de jogo do time de Arthur Elias.
- Tomamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol, mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas, não jogamos nosso futebol. Gostei do segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival. - disse Hermoso em entrevista à rádio espanhola "Cope".
No entanto, o perfil oficial da Seleção publicou no X uma foto em que a espanhola aparece puxando a camisa da zagueira, com a frase: "Todo mundo quer a amarelinha". Lauren repostou o post, escrevendo: "Era só ter me pedido".
A Espanha não conseguiu furar o bloqueio da zaga brasileira durante a maior parte da partida. Junto de Lauren, a equipe foi eficiente para garantir a vitória. No total, a Seleção desarmou 31 vezes, número alto para uma única partida.
Depois de 16 anos, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na final do futebol feminino nas Olimpíadas no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). Os países disputaram a medalha ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, ambas vencidas pelos estadunidenses.
Veja também
Últimas notícias
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Casamento de 23 anos acaba após marido trocar mulher por monge
Influenciadora se transforma em Michael Jackson com maquiagem. Veja fotos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
