Lauren Leal provoca estrela da Espanha que desdenhou de vitória da Seleção Brasileira
Na terça-feira (6), a equipe comandada por Arthur Elias dominou a Espanha por 4 a 2 e classificou à final
Após a classificação da Seleção Brasileira Feminina para final das Olimpíadas 2024, a zagueira Lauren Leal provocou atacante Jenni Hermoso. Na tarde da última terça-feira (6), a equipe comandada por Arthur Elias dominou a Espanha, atual campeã do mundo e número 1 do ranking da FIFA, e venceu por 4 a 2, seguindo na luta pela inédita medalha de ouro no futebol entre mulheres.
CONTEXTO:
Tudo começou quando a jogadora da seleção espanhola virou um "alvo" da torcida ao dizer, após o jogo, que perdeu para uma seleção que "não joga futebol", numa crítica ao modelo de jogo do time de Arthur Elias.
- Tomamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol, mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas, não jogamos nosso futebol. Gostei do segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival. - disse Hermoso em entrevista à rádio espanhola "Cope".
No entanto, o perfil oficial da Seleção publicou no X uma foto em que a espanhola aparece puxando a camisa da zagueira, com a frase: "Todo mundo quer a amarelinha". Lauren repostou o post, escrevendo: "Era só ter me pedido".
A Espanha não conseguiu furar o bloqueio da zaga brasileira durante a maior parte da partida. Junto de Lauren, a equipe foi eficiente para garantir a vitória. No total, a Seleção desarmou 31 vezes, número alto para uma única partida.
Depois de 16 anos, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na final do futebol feminino nas Olimpíadas no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). Os países disputaram a medalha ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, ambas vencidas pelos estadunidenses.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
