Lauren Leal provoca estrela da Espanha que desdenhou de vitória da Seleção Brasileira
Na terça-feira (6), a equipe comandada por Arthur Elias dominou a Espanha por 4 a 2 e classificou à final
Após a classificação da Seleção Brasileira Feminina para final das Olimpíadas 2024, a zagueira Lauren Leal provocou atacante Jenni Hermoso. Na tarde da última terça-feira (6), a equipe comandada por Arthur Elias dominou a Espanha, atual campeã do mundo e número 1 do ranking da FIFA, e venceu por 4 a 2, seguindo na luta pela inédita medalha de ouro no futebol entre mulheres.
CONTEXTO:
Tudo começou quando a jogadora da seleção espanhola virou um "alvo" da torcida ao dizer, após o jogo, que perdeu para uma seleção que "não joga futebol", numa crítica ao modelo de jogo do time de Arthur Elias.
- Tomamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol, mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas, não jogamos nosso futebol. Gostei do segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival. - disse Hermoso em entrevista à rádio espanhola "Cope".
No entanto, o perfil oficial da Seleção publicou no X uma foto em que a espanhola aparece puxando a camisa da zagueira, com a frase: "Todo mundo quer a amarelinha". Lauren repostou o post, escrevendo: "Era só ter me pedido".
A Espanha não conseguiu furar o bloqueio da zaga brasileira durante a maior parte da partida. Junto de Lauren, a equipe foi eficiente para garantir a vitória. No total, a Seleção desarmou 31 vezes, número alto para uma única partida.
Depois de 16 anos, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na final do futebol feminino nas Olimpíadas no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). Os países disputaram a medalha ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, ambas vencidas pelos estadunidenses.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
